O volante Pablo Guiñazu, ex-Internacional e Vasco, marcou neste domingo o gol do acesso do Talleres, que jogará a primeira divisão da Argentina no ano que vem, após 12 anos ausente. O jogador não fazia um gol há mais de seis anos.
Com sua ajuda o Talleres venceu por 2 a 1 o All Boys, de virada e com um homem a menos. Guiñazul, capitão e considerado "a alma" do time fez o gol da vitória, aos 49min do segundo tempo, ao acertar um chutaço de esquerda na gaveta. O outro gol foi marcado por Klusener.
"Fico com o esforço do grupo inteiro", disse um humilde Guiñazu após a partida. "O gol poderia ter sido feito por qualquer um."
O volante atuou por nove temporadas no futebol brasileiro e ficou conhecido por seu empenho na marcação durante suas passagens por Inter e Vasco.
Apesar do destaque, ele fez apenas um gol no país, em 30 de agosto de 2009 em um Inter 4 x 0 Goiás pelo Brasileiro.
Como jogador colorado, aliás, Guiñazu viveu seu auge, sendo campeão da Libertadores, da Sul-Americana, da Recopa e tetracampeão gaúcho. No Vasco, foi campeão carioca de 2015 e esteve nos dois últimos rebaixamentos da equipe, em 2013 e 2015.
Fonte: UOL (texto e foto), Youtube (vídeo)