Quando chegou ao Vasco-RJ, o ex-bicolor Yago Pikachu foi cercado de grande expectativa, devido aos grandes números que vinha colecionando na carreira. Entre eles, os 62 gols marcados com a camisa do Paysandu, mesmo atuando como lateral direito. Mas acabou tendo que amargar a reserva para Madson durante a maior parte do primeiro semestre.
A estreia como titular, inclusive, foi contra o Remo, em Belém-PA, quando o Vasco-RJ venceu por 1 a 0 e ele atuou no meio de campo. Na partida de volta, com vitória de 2 a 1 e um time considerado reserva, ele estreou como titular na posição de origem, a lateral direita.
O paraense ainda não marcou nenhum gol, mas aos poucos vai dando mostras do Pikachu de 2015. Tanto que passou a ser titular da lateral direita desde o empate por 1 a 1 contra o CRB-AL, pela Copa do Brasil. Nas quatro partidas seguintes, todas pela Série B, ele se manteve com a camisa 2.
A insistência do técnico Jorginho vem dando resultado. Com três passes para gol, Pikachu já é o líder de assistências da Série B, ao lado de Gabriel Sacilotto (Tupi-MG) e Pereira (Joinville-SC).
O problema é que no empate em 1 a 1 com o Oeste-SP, ontem em Barueri-SP, ele acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e não poderá enfrentar o Goiás-GO, neste sábado, às 16h30, no estádio São Januário.
Fonte: Portal Arquibancada