Atual campeão do Campeonato Carioca, o sub-17 do Vasco da Gama segue firme na luta pelo segundo título consecutivo. Na tarde deste domingo (29/05), no Estádio Ary de Oliveira, em Campo dos Goytacazes (RJ), o juvenil vascaíno não tomou conhecimento do Goytacazes e venceu pelo placar de 3 a 0. Os gols da vitória cruzmaltina foram marcados por Paulinho, Gabriel Norões e Felipinho.
Essa foi o terceiro triunfo do Almirante no primeiro turno do torneio estadual. Com o resultado, o sub-17 chegou aos 23 pontos, empatou com o segundo colocado Botafogo e se manteve três pontos atrás do líder Flamengo. O próximo compromisso do sub-17 na Taça Guanabara será no sábado (04/06), às 13 horas, contra o Friburguense. A partida será disputada no Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão.
O JOGO
A superioridade cruzmaltina no placar foi fruto da atuação coletiva dentro das quatro linhas. No começo do jogo, o Goytacaz tentou se aproveitar do fator casa para dificultar as coisas para o Gigante da Colina. O Alvi-Anil até levou perigo para a meta defendida por Alexander, mas foi o Vasco que dominou as ações na etapa inicial. Aos 22 minutos, após uma série de tentativas frustradas, Paulinho recebeu de Felipinho na entrada da grande área e acertou um bonito chute. A bola entrou no ângulo esquerdo do arqueiro adversário: VASCO 1 x 0.
O Almirante não diminuiu seu ritmo. O segundo gol por pouco não saiu aos 28, quando João Laranjeira arriscou da intermediária e obrigou o goleiro do Goyta a fazer uma espetacular intervenção. Cinco minutos depois, aos 33, foi a vez de Cayo Tenório deixar Marrony em boas condições dentro da área. Antes da finalização, porém, a defesa rival apareceu e fez um corte providencial. A vantagem vascaína foi ampliada aos 38 minutos, quando Felipinho cobrou escanteio, Caio cabeceou em cima da zaga e Gabriel Norões aproveitou o rebote: VASCO 2 x 0.
Antes do primeiro tempo acabar, o Goytacaz ensaiou uma reação, mas parou em Alexander. Além de defender um chute cara a cara, o camisa 1 pegou uma penalidade máxima, cometida por Miranda aos 42 minutos. Superior nos 45 minutos iniciais, o Vasco jogou ainda melhor na etapa final. Ruan Batista, Paulinho, Cayo Tenório e João Laranjeira foram os que mais tentaram. Quis o destino, entretanto, que o último gol da vitória fosse marcado por Felipinho. O camisa 10 sofreu pênalti e cobrou com perfeição aos 28 minutos: VASCO 3 x 0.
Escalação do Vasco: Alexander (Hedhe Halls), Cayo Tenório (Jackson Neneca), Miranda, Gabriel Norões (Caetano) e Rodrigo Coutinho; Caio Lopes, Felipinho, João Laranjeira e Marrony (João Pedro); Paulinho (Luan Rangel) e Ruan Batista (Victor César). Treinador: Marcus Alexandre.
Gabriel Norões festeja um dos gols vascaínos |
Felipinho foi um dos grandes destaques do jogo |
Alexander defendeu um pênalti no finalzinho da etapa inicial |
João Laranjeira demonstrando habilidade |
Fonte: Site oficial do Vasco