O Bahia até tentou. Foi buscar um resultado que parecia impossível, chegou lá, mas o talento desequilibrou. Depois de um primeiro tempo ruim, quando saiu para o intervalo perdendo por 2 a 0 para o Vasco, o Tricolor voltou melhor no segundo tempo, empatou o jogo, mas viu o craque Nenê marcar dois golaços e garantir o triunfo da equipe carioca por 4 a 3 neste sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro. [Confira os melhores momentos do jogo no vídeo acima]
Nas suas primeiras palavras após o jogo deste sábado, o técnico Doriva logo valorizou o talento de Nenê.
- A gente lamenta a derrota, mas a equipe demonstrou caráter, força. Fez um segundo tempo muito bom. Infelizmente, prevaleceu a qualidade do Nenê, que está muito bem, muito inspirado. Eu acho que o campeonato está no início, temos que levantar a cabeça. Fica para nós é a reação. A gente vai continuar seguindo para buscar no objetivo, que é voltar para a Série A - disse Doriva.
Depois de empatar o jogo em 2 a 2 aos 19 minutos do segundo tempo, o Bahia logo tomou um banho de água fria, com o golaço de Nenê aos 21 minutos. Pouco tempo depois, veio o quarto gol do adversário, que aconteceu em uma jogada polêmica. Os jogadores do Bahia reclamaram que a bola tinha saído pela lateral no lance que resultou na falta, cobrada por Nenê e que acabou em mais um gol do Gigante da Colina.
- Eu acho que a gente ficou feliz pela reação da equipe. Os atletas que entraram mobilizaram a equipe, que melhorou, criou situações, empatou. Depois ficou a dúvida ali se foi falta de atenção ou demos uma parada, achando que a bola havia saída e acabamos tomando o gol. Mas também a gente tem que reconhecer a qualidade do Nenê, que está vivendo um momento brilhante. Prevaleceu a qualidade dele, tanto no gol com a bola rolando, quanto na bola parada, que, ao meu ver, foi uma bola indefensável - disse Doriva.
O jogo deste sábado também marcou a estreia do meia Renato Cajá pelo Bahia. Doriva viu o jogador sem ritmo de jogo na primeira etapa e mostrou confiança na melhora do meia no andamento do campeonato.
- Eu não achei que estava perdido no primeiro tempo. É a falta de ritmo. É um jogador que tem muita qualidade. Com certeza, ele vai nos ajudar assim que jogar mais, ter mais minutos, ter ritmo bom para fazer jogo acontecer. Ficou claro que ele tem qualidade.
O treinador do Bahia ainda comentou sobre as especulações em torno de Hernane Brocador, que teria sido sondado pelo Flamengo. Doriva elogiou o atacante, com quem espera contar na campanha da Série B.
- A gente sabe da força do Flamengo. O Hernane tem contrato com o Bahia. Até então não demonstrou nenhum motivo para sair. É um jogador importante para nós. E a gente tem valorizado muito ele pelo fato de ter aceito o desafio de estar com o Bahia na Série B. E tem feito uma grande Série B. A gente está confiante que ele vá continuar.
Com a derrota deste sábado, o Bahia permanece com sete pontos e cai para a sexta posição na Série B. A próxima partida será na terça-feira, contra o Náutico, na Arena Fonte Nova. O jogo está marcado para as 19h15.
Confira outros trechos da entrevista coletiva do técnico Doriva:
REAÇÃO DO TIME
- Infelizmente, nós tomamos um gol. Fiquei em dúvida se a bola saiu ou não. Como eu disse, prevaleceu a qualidade do Nenê. Ele foi muito feliz no arremate. Conseguiu fazer o gol. Depois de tomar o quarto gol, tivemos condições de buscar o terceiro gol, mas não deu.
ESPAÇO NO LADO ESQUERDO
- [O Yago Pikachu] é um jogador voluntarioso, que a gente sabia que poderia ter um volume de jogo ali. Conseguiram criar. É um jogador que fazia muito bem isso no Paysandu. Fez um grande jogo, a gente tem que reconhecer. A gente não conseguiu neutralizá-lo, mas sabia dessa força, principalmente quando Julio dos Santos vinha de trás e conseguia municiar ele. Sofremos um pouco no primeiro tempo, algumas bolas metidas ali. Alguma desatenção, falha, isso é evidente que houve. Porque se não houver falha, não há gol.
Fonte: GloboEsporte.com