Revelar craques está no DNA do Vasco da Gama. Equipe do Rio de Janeiro que mais promoveu atletas para o profissional em 2016, o Gigante da Colina vem preparando uma nova safra. Uma das gerações mais promissoras da base cruzmaltina é composta por jogadores nascidos no ano de 2002. Na atualidade, os jovens que compõem a mesma representam o clube na categoria sub-14.
Na primeira exibição oficial na temporada, os Meninos da Colina não decepcionaram, muito pelo contrário, derrotaram o Madureira pelo placar 4 a 3. Válida pela primeira rodada do Campeonato Metropolitano, a partida foi realizada na casa do adversário, o Estádio Conselheiro Galvão, e o resultado fez o Cruzmaltino encerrar a rodada inaugural entre os líderes do Grupo B.
Quem se destacou diante do Tricolor Suburbano foi Talles Magno. Cria do Futsal, o jovem chegou ao Vasco em 2012 e rapidamente se tornou um dos destaques da geração 2002. No último fim de semana, o garoto marcou três dos quatro gols e ajudou a equipe vascaína sair de campo com o resultado positivo. O desempenho na primeira rodada do Metropolitano foi festejado pelo atacante.
- Gostaria de agradecer a Deus por ter feito uma boa partida na estreia. Fiquei muito feliz por ter marcado três gols e ajudado o Vasco a conquistar os primeiro três pontos no Metropolitano. O importante mesmo é que a nossa equipe esteve bem, fez um grande jogo. A comissão técnica tem nos dado bastante confiança e isso tem sido muito importante para nós. Vamos seguir trabalhando forte para continuar evoluindo - disse Talles Magno.
Entre os líderes do primeiro turno da competição estadual, o sub-14 vascaíno retorna aos gramados neste sábado (28/05), às 10h30, para enfrentar o Olaria. A partida será disputada no Estádio Figueira de Melo, casa do São Cristóvão de Futebol e Regatas.
Fonte: Site oficial do Vasco