Vasco da Gama @vascodagama
Fim de jogo! Vitória do Vascão também no sub-17! Vasco 1 x 0 Madureira! #CariocaSub17
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Sub-17 marca no último minuto e garante mais três pontos na Taça Guanabara
O juvenil vascaíno manteve o bom momento na Taça Guanabara. Após, vencer o clássico contra o Botafogo na última rodada, o Gigante da Colina foi ao Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão, para enfrentar o Madureira. O 9º jogo do Cruzmaltino na competição foi com triunfo por 1 a 0, com direito a gol no último minuto do meio-campista Laranjeira.
O confronto ocorreu nesta quinta-feira (26/05) e manteve o Vasco em terceiro lugar no torneio. A próxima partida do Almirante será em Campos dos Goytacazes, contra o Goytacaz. O duelo será realizado no domingo (29), às 15 horas.
O JOGO
O Madureira começou a partida pressionando o time vascaíno. Logo no primeiro minuto, o atacante do Tricolor Suburbano mandou um foguete de fora da área e a bola passou raspando a trave. O confronto era movimentado, mas as chances de gol não surgiam com frequência. Aos 25, Ruan se desvencilhou da marcação e mandou um chute de fora da área, explodindo a trave adversária.
O lateral-esquerdo Coutinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Paulinho, aos 33. O atacante emendou de primeira, mas o arqueiro estava bem posicionado e fez a intervenção. Cinco minutos depois, foi a vez de Marrony driblar dois defensores pelo lado direito e mandar para Ruan. Entretanto, o zagueiro se antecipou e afastou o perigo.
O início da segunda etapa foi da mesma maneira da primeira. O time visitante assustou logo de cara, em batida forte de fora da área para defesa de Alex. Os primeiros cinco minutos foram de pressão do Madureira. O Vasco entrou na partida aos seis, quando Marrony marcou, mas o auxiliar assinalou impedimento. Aos 23, o lance se repetiu. Mais uma vez Marrony fez gol e a arbitragem anulou.
O Tricolor Suburbano quase abriu o marcador, aos 28, porém, Ténorio salvou a bola em cima da linha. O meio-campista Laranjeira entrou durante o segundo tempo e mudou o jogo. Aos 39, o camisa 18 já mostrava seu potencial, em chute do lado da área, surpreendendo o goleiro e acertando a trave. Miranda pegou rebote, aos 40 e fez mais um gol anulado pelo trio de arbitragem. O gol da vitória saiu aos 47. Laranjeira recebeu na área, ajeitou e mandou chute cruzado, sem chances para o camisa 1 adversário. VASCO 1 a 0.
Escalação: Alex, Tenório, Miranda, Norões e Coutinho (Caetano); Caio Lopes (João Pedro), João Bernardo, Marrony (Pedro Henrique) e Felipinho (Victor César); Paulinho (Laranjeira) e Ruan. Técnico: Marcus Alexandre.
Caio Lopes em ação contra o Madureira |
Coutinho avança pelo lado esquerdo |
João Pedro tenta o passe em profundidade |
Fonte: Site oficial do Vasco