Vasco teria oferecido 30% de aumento salarial a Rafael Vaz

Segunda-feira, 23/05/2016 - 15:40
comentário(s)

O contrato de Rafael Vaz está terminando. Até o dia 6 de junho ele é jogador do Vasco, mas a partir daí, se não houver renovação, o zagueiro artilheiro, autor do gol do título carioca e herói da classificação na Copa do Brasil, poderá tomar outro rumo. E o Flamengo está interessado nele.

O Vasco ainda não tinha feito proposta de aumento salarial para Vaz. Mas a entrada do maior rival na briga pelo zagueiro fez a diretoria vascaína mudar de idei. O clube oferecer 30% a mais de salário para o jogador permanecer em São Januário. Esta seria, inclusive, a preferência dele. Mas, segundo o Globoesporte.com, o relacionamento do representante de Vaz, o empresário Reinaldo Pitta, com a diretoria do Vasco não é das melhores. Com o reajuste salarial, ainda de acordo com o site, Rafael Vaz passaria de R$ 80 mil para R$ 105 mil. A resposta dele é aguardada para terça-feira.

Reserva da zaga vascaína, cuja dupla titular é formada por Rodrigo e Luan, Vaz teve um 2015 difícil e chegou a treinar em separado. Mas com o técnico Jorginho recebeu nova chance. E correspondeu. Marcou gols importantes. Em fevereiro, pelo Campeonato Carioca, fez no fim da partida o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, em São Januário. Em maio, brilhou duas vezes. Na final do Estadual, marcou de cabeça o gol do empate em 1 a 1 com o Botafogo que garantiu o bicampeonato, no Maracanã. E, de novo em São Januário, na quarta-feira passada, entrou no 2º tempo, em lugar de Thalles, e foi escalado como atacante. Deu conta do recado: fez o gol do empate em 1 a 1 com o CRB que classificou o time para a 3ª fase da Copa do Brasil.

Fonte: O Globo Online