Além de adversários, Vasco também estuda vender mandos de campo na Série B

Segunda-feira, 23/05/2016 - 12:31
comentário(s)

Equipe mais badalada da Série B, o Vasco tem sido, indiretamente, motivo de lucro para outros clubes da competição. Ciente da força da torcida cruzmaltina em todo o território nacional, muitas equipes estão abrindo mão de seus mandos de campo contra o time carioca e estão vendendo o jogo para outras praças.

O primeiro a optar por este caminho foi o Vila Nova, de Goiânia (GO), que comercializou para uma empresa a partida desta terça-feira contra o Vasco para Brasília (DF), no estádio Mané Garrincha, em troca de uma cota fixa.

O presidente do Cruzmaltino, Eurico Miranda, por sua vez, solicitou carga máxima de ingressos e os setores superiores terão preços populares. O intuito do dirigente é a quebra do recorde de público de uma partida entre clubes no local, que atualmente pertence ao jogo Flamengo 0 x 2 Coritiba, que teve 67.011 pessoas.

Na 5ª rodada, o Oeste, de Itápolis, no interior de São Paulo, também chegou a negociar seu jogo para Manaus, porém, com a fusão com o Audax, a probabilidade é a de que o duelo aconteça em Osasco (SP).

Outros clubes estudam o mesmo caminho e a tendência é a de que o Vasco mude sua rota de viagens mais algumas vezes durante a caminhada na Série B.

VASCO TAMBÉM ESTUDA VENDER SEUS JOGOS

As experiências positivas em Manaus, São Luís e Cariacica fizeram o presidente do Vasco, Eurico Miranda, reaver a estratégia da logística da equipe e o próprio também já admite vender alguns mandos de campo. Nestas cidades, além do benefício financeiro fornecido pela empresa que organizou as partidas, o time recebeu um forte apoio do torcedor local, o que comoveu o dirigente e os jogadores.

A diretoria já tem em mãos algumas propostas e está estudando.

Fonte: UOL