CAMPEONATO METROPOLITANO
TAÇA GUANABARA - 2016
RESULTADOS DOS JOGOS SUB-13 E SUB-14.
Fonte: Facebbok Campeonato Metropolitano
Sub-13 estreia no Metropolitano com goleada avassaladora
Composto por atletas nascidos no ano de 2003, o sub-13 do Vasco fez neste fim de semana sua estreia no Campeonato Metropolitano, a competição estadual mais importante da categoria mirim. No Estádio Conselheiro Galvão, na manhã deste domingo (22/05), os Meninos da Colina enfrentaram o Madureira e não decepcionaram. Os vascainos venceram por 6 a 0.
Diante do Tricolor Suburbano, o grande destaque cruzmaltino foi o atacante Marlon dos Santos. O jovem balançou as redes quatro vezes e comandou a goleada do Gigante de São Januário. Os demais gols da partida foram anotados por Sidnei Costa e Pethrus de Sá. Ao término do duelo, o treinador da equipe, Vinícius Almeida, festejou o início com o pé direito no torneio.
- Graças a Deus, conseguimos fazer uma estreia muito boa. Os meninos apresentaram um pouco de nervosismo no início, o que é normal quando se trata de um torneio importante. Analisando no contexto geral, foi um desempenho positivo. Essa equipe 2003 é muito boa, tem bastante qualidade e personalidade. Iniciamos com o pé direito, mas precisamos nos preparar durante a semana para enfrentar o Olaria. Não será um jogo fácil - analisou o comandante do sub-13.
O Campeonato Metropolitano será a segunda competição de grande importância que a Geração 2003 do Vasco disputará em 2016. No começo da temporada, o sub-13 disputou a Copa Cidade Verde, campeonato nacional realizado todos os anos em Três Coroas (RS). Na ocasião, os vascaínos chegaram até as quartas de final. A participação no torneio foi importante para o amadurecimento dos atletas.
- Com certeza temos condições de brigar pelo título. Essa é apenas a nossa segunda competição da temporada. Não chegamos ao título na Copa Cidade Verde, mas o torneio foi importante para o amadurecimento dos atletas. Esse grupo é muito unido e excelente tecnicamente. Não tenho medo de afirmar que a Geração 2003 irá colocar o Vasco nas finais desse Metropolitano. Sabemos da nossa qualidade, do tamanho da nossa responsabilidade. Por isso, vamos seguir trabalhando forte para honrar essa camisa da forma que ela merece - acrescentou o técnico Vinícius Almeida.
Semifinalista na edição de 2015 do Campeonato Metropolitano sub-13, o Vasco da Gana encerrou a primeira rodada do torneio estadual entre os líderes. O próximo compromisso será no sábado (28), contra o Olaria, no Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão.
Escalação do Vasco: Hugo Moraes, Hugo Eduardo, Eric Pimentel, Kayky e Matheus Julião; Henry, Luiz Henrique e Miguel; Kauet Unger, Juan Batata e Marlon dos Santos. Entraram: Piekny, Rafael Hugo, Pethrus, Dudu Camargo, Vítor Gabriel, Vini Gonçalves, Pedro Vargas, Sidnei, Nicolas, Guilherme e Alexandro. Treinador: Vinícius Almeida.
Fonte: Site oficial do Vasco
Em jogo emocionante, Sub-14 supera Madureira pelo Metropolitano
Em busca de um título inédito, o Vasco da Gama fez no último domingo (22/05) sua estreia no Campeonato Metropolitano sub-14. No Estádio Conselheiro Galvão, o Almirante enfrentou o Madureira e não encontrou facilidade. No fim, uma partida de sete gols com vitória vascaína por 4 a 3. Talles Magno (3) e Thiago Vinícius marcaram.
O placar foi apertado, mas o desempenho cruzmaltino agradou aos membros da comissão técnica. Na etapa inicial, com seu time titular, o Gigante da Colina abriu uma vantagem de 3 a 0. Na etapa final, porém, a atuação não foi do mesmo nível e o Tricolor Suburbano acabou reagindo. Em entrevista ao Site Oficial, o treinador Bruno Almada analisou a partida.
- Nós fizemos um primeiro tempo muito bom. Fomos extremamente organizados taticamente. Os garotos estiveram muito aplicados na partida e foram bastante eficientes. Abrimos o placar de 3 a 0 na etapa inicial, mas no segundo tempo a acomodação atrapalhou um pouco. O Madureira fez dois gols de pênalti e dificultou um pouco nossa vitória. No geral, para uma estreia, com o ingrediente da ansiedade, foi uma boa partida - analisou o comandante.
Na temporada, nessa mesma competição, o clube de São Januário teve um desempenho pra lá de satisfatório. Os garotos que compõem a equipe de primeiro ano da categoria infantil chegaram até a final, mas acabaram sendo superados pelo Fluminense. A expectativa para 2016 é a melhor possível, principalmente pelo fato do time ser composto por jogadores nascidos em 2002.
- A motivação para essa competição está lá em cima. A geração é boa, possui muitos jogadores de qualidade. A nossa expectativa é que a equipe vá muito bem no Campeonato Metropolitano. Somos uma das forças desse torneio e acreditamos que possuímos condições de chegar longe. Nosso time é muito forte - declarou Bruno Almada.
Vitorioso na estreia do Campeonato Metropolitano, o sub-14 do Gigante da Colina retorna aos gramados no próximo sábado (28) para enfrentar o Olaria. O confronto será realizado no Estádio Figueira de Melo, casa do São Cristóvão de Futebol e Regatas.
Escalação do Vasco: Ícaro, Azevedo, Gabriel Estrella, Lucas Caldeira e Riquelme; Arthur Sales, João Vitor Souza, Edvélton e Matheus Lima; Vicente e Talles Magno. Entraram: Lucas Sabino, Pedro Hobs, Luiz Felipe, Natan, Gustavo Ferreira, Anderson, Thiago Vinícius, Douglas e Guilherme Tocantis. Treinador: Bruno Almada.
Fonte: Site oficial do Vasco