Joelton Urtiga falou sobre a importância o treino regenerativo deste domingo

Domingo, 22/05/2016 - 15:33
comentário(s)

Após mais uma vitória na temporada, desta vez contra o Tupi, por 1 a 0, o elenco vascaíno voltou ao trabalho na manhã deste domingo (22/05), em São Januário, já para iniciar a preparação para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro Série B, diante do Vila Nova, na terça-feira (24), às 21h30, no Mané Garrincha.

Os atletas que atuaram durante os 90 minutos na última partida fizeram trabalho regenerativo com o gerente científico Alex Evangelista e o preparador físico Joelton. Os jogadores que não atuaram realizaram uma atividade física seguida de um treino tático no gramado, promovido pelo técnico Jorginho e o auxiliar técnico Zinho.

- O trabalho de hoje para quem jogou é de suma importância, estamos recuperando os jogadores. Se o próximo jogo fosse na quarta é de praxe ter folga no domingo, mas como iremos atuar na terça, nem sempre vai dar para fazer um trabalho de recuperação por conta da viagem. Os jogadores que não atuaram também fizeram um trabalho importante, pois amanhã já tem viagem e por isso realizaram uma atividade mais forte para não deixar cair a forma física. O que mais preocupa a gente são os jogadores que ficam no banco, pois na véspera não treinam forte e as vezes não atuam na partida, por isso precisam desse trabalho para manter o condicionamento - afirma o preparador físico Joelton Urtiga.

Antes de viajar para Brasília, o elenco realiza treinará na tarde desta segunda-feira (23/05), em São Januário.




Fonte: Site oficial do Vasco