Juvenil: De virada, Vasco vence Botafogo por 3 a 2 fora de casa

Sábado, 21/05/2016 - 12:58
comentário(s)

Vasco da Gama ‏@vascodagama
FIM DE JOGO! TEM QUE RESPEITAR O ATUAL CAMPEÃO DO RIO DE JANEIRO! De virada, Sub-17 vence o Botafogo por 3 a 2 fora de casa. #CariocaSub17

Fonte: Twitter oficial do Vasco


De Virada, Sub-17 vence Botafogo e segue vivo na Taça Guanabara

Não faltou emoção no duelo entre as equipes sub-17 de Vasco e Botafogo. Na manhã deste sábado (21/05), em Niterói, o Cruzmaltino e o Alvinegro fizeram uma grande jogo. No fim, triunfo vascaíno pelo placar de 3 a 2. Caetano, Paulinho e Ruan Batista marcaram para o Gigante da Colina.

O JOGO

Necessitando da vitória para se manter na briga pelas primeiras colocações, o Vasco não deu sossego para o Botafogo nos minutos iniciais. Com uma marcação avançada, o Almirante dificultou a saída de bola do Alvinegro e tomou o controle do clássico. Logo aos cinco minutos, João Pedro deu um lindo lançamento e deixou Ruan Batista na cara do gol. O camisa 9 colocou na frente, mas quando estava ultrapassando o goleiro, acabou sendo derrubado. Na cobrança do pênalti, Caetano bateu com força, no canto, e abriu o placar: VASCO 1 x 0. O tento não diminuiu o ímpeto do Gigante, que seguiu pressionando e marcando forte.

Recuado, o Botafogo adotou como estratégia jogar nos contra-ataques. Num deles, aos 15 minutos, a defesa vascaína vacilou e permitiu o gol de empate: Botafogo 1 x 1. O clube de São Januário respondeu na sequência com Marrony, mas foi o Alvinegro que voltou a balançar as redes, dessa vez em lance duvidoso. Aos 17, o árbitro ignorou falta clara em Alexandre e na sequência Enrico chutou forte para virar o duelo: Botafogo 2 x 1. No decorrer do primeiro tempo, o Vasco teve superioridade, mas não foi eficiente. Marrony, Ruan e João Pedro foram os que mais levaram perigo.

O segundo tempo foi dividido em dois momentos. Embora o Vasco tenha levado perigo primeiro, aos três, com Marrony, foi o Botafogo que ganhou nos 20 minutos iniciais. O Alvinegro teve pelo menos cinco chances de ampliar o marcador. Alexander, goleiro vascaíno, impediu o tento rival. Após a parada técnica, o Gigante da Colina cresceu no clássico. Aos 23, Jackson Neneca cruzou, a zaga falhou e Ruan Batista não desperdiçou: VASCO 2 x 2. Os donos da casa sentiram o gol e permitiram o domínio cruzmaltino. Aos 38 minutos, saiu a virada. Na ocasião, João Bernardo cruzou e Paulinho cabeceou para o fundo do barbante: VASCO 3 x 2.

Escalação do Vasco: Alexander, Cayo Tenório (Jackson Neneca), Gabriel Norões, Caetano e Alexandre (João Laranjeira); João Bernardo, Linnick (Rodrigo Coutinho), Felipinho (Miranda) e Marrony (Caio Lopes); João Pedro (Paulinho) e Ruan Batista. Treinador: Marcus Alexandre.





Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria



















Fonte: Flickr oficial do Vasco