Informação descuidada
Sobre matéria publicada pela ESPN referente a uma derrota judicial do Vasco em ação movida pelo ex-atleta Thiago Maciel vale esclarecer que:
1 – Houve um acordo do Clube dos 13 com o sindicato dos atletas profissionais de futebol, homologado em juízo, no qual acertou-se o valor de repasse dos direitos de arena da transmissão de jogos em 5%, percentual este que em 2011 constaria em lei como o devido aos atletas. A discussão se dá há anos e contempla os integrantes do Clube dos 13 à época.
2 – Cabe ao Vasco recurso, diferentemente do que foi informado na matéria.
3 – O valor calculado pelo advogado do atleta, ou por quem quer que seja, e passado ao veículo não passa de uma visão própria do quantitativo imaginado a ser pago. Nada mais.
4 – No período citado não há qualquer reclamação concernente ao não pagamento de salários e reflexos do atleta, fora do contexto inerente ao direito de arena.
5 – É de se estranhar que diante de uma questão controversa na qual estão inseridos no polo passivo de demandas judiciais, sob o mesmo objeto, Flamengo, Corínthians, São Paulo, entre outros, se faça uma matéria citando algo ocorrido em processo no qual o Vasco está envolvido e ainda com afirmações que não trazem ao leitor a clareza dos fatos, conforme narramos acima.
Casaca!
Fonte: Casaca