Juniores: Vasco perde para o Coritiba por 3 a 0 na estreia do Brasileiro

Terça-feira, 17/05/2016 - 18:52
comentário(s)

Vasco da Gama @vascodagama
Fim de jogo em São Januário. Vasco 0x3 Coritiba. #BrasileiroSub20 📷: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br



Fonte: Twitter oficial do Vasco


Vasco perde para o Coritiba na estreia do Brasileiro Sub-20

O Vasco estreou com derrota no Campeonato Brasileiro sub-20. Na noite desta terça-feira (17/05), em São Januário, os Meninos da Colina entraram em campo para enfrentar o Coritiba na primeira rodada do torneio nacional e acabaram sendo derrotados pelo placar de 3 a 0. A equipe paranaense marcou duas vezes na etapa inicial e fechou o marcador no segundo tempo.

Agora, o time júnior volta suas atenções para o Campeonato Carioca. Pela Taça Rio, o Almirante enfrenta no sábado (21), às 15 horas, o Macaé. A partida será realizada no Centro de Treinamento do Alvianil Praiano, no Norte Fluminense. Um triunfo deixará o Cruzmaltino próximo do G4. Pelo Brasileiro, o o próximo compromisso será apenas no dia 01 de junho, em Salvador, contra o Bahia.

O JOGO

Atuando em casa, o Vasco buscou o ataque nos primeiros minutos, mas quando a partida parecia controlada pelo Almirante, o Coritiba encaixou um contra-ataque e abriu o placar com Índio, aos cinco minutos: Coritiba 1 x 0. O Almirante não se abalou e seguiu atacando. Aos 14, Robinho recebeu de Paulo Vitor e finalizou para grande defesa do goleiro. A equipe vascaína chegou com perigo novamente aos 23, com Andrey. Na sequência, Mateus Vital chutou da intermediária e arqueiro paranaense fez outra linda intervenção.

A resposta dos adversários veio aos 27 minutos. Na ocasião, o Coritiba encaixou um novo contra-ataque e acabou tendo um pênalti marcado ao seu favor. Para a felicidade dos vascaínos, o atacante Kady chutou por cima do gol. Aos 34, nova chegada cruzmaltina com Andrey. O camisa 8 cobrou falta em cima do goleiro. Na sequência, cobrança de escanteio de Robinho e cabeçada de Alan Cardoso para fora. No fim do primeiro tempo, em outro contra-ataque, o Coxa ampliou com Júlio Rusch: Coritiba 2 x 0.

Na etapa final, o Vasco tentou reagir e poderia facilmente ter balançado as redes mais de três vezes se tivesse sido eficiente nas conclusões. Hugo Borges, Andrey, duas vezes, e Jussa pararam no camisa Coxa-Branca. Letais nos contra-ataques, os paranaenses fecharam o placar aos 35 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desviou na defesa do Gigante e foi para no fundo das redes: Coritiba 3 x 0. João Victor, aos 42, ainda acertou a trave, mas o Cruzmaltino deixou o gramado da Colina sem balançar as redes.

Escalação do Vasco: Matheus Cabral, Diogo Hereda, Lucas Barboza (Arthur), Raniel e Alan Cardoso; Jussa (Douglas Luiz), Andrey (João Victor) e Mateus Vital (Manoel); Robinho, Paulo Vitor (Gerônimo) e Hugo Borges (Marcondele). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria


























Fonte: Flickr oficial do Vasco