Projeto exaltado pelos quatro cantos de São Januário, o Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo) está na reta final de sua construção. De acordo com o vice-presidente de Patrimônio do Vasco, André Luiz Vieira Afonso, restam ajustes e a instalação do maquinário para que o local seja entregue a Eurico Miranda. O presidente será o responsável por decidir a data de inauguração.
- Os vidros estão chegando para ser colocados. Depois é instalar o maquinário. (A obra) está nos retoques finais. A inauguração será quando o presidente marcar – explicou André.
Idealizado pelo gerente científico Alex Evangelista e construído em parceria com a Ambev, o Caprres é visto no clube como um grande salto em termos de estrutura para o clube. O espaço receberá máquinas estrangeiras que auxiliarão no controle e na recuperação dos atletas. O grande xodó é a piscina, que permitirá a utilização de uma esteira aquática. Ao todo, a obra custa cerca de R$ 1 milhão.
- Acredito que vai ser o centro mais tecnológico da América Latina. Vamos ter equipamentos muito modernos. Nosso esforço, hoje, é para fazer o Vasco se tornar uma grande referência – afirmou Evangelista, em entrevista ao GloboEsporte.com em janeiro.
Campo anexo terá plantio de grama
Outra obra em São Januário, o campo anexo deve demorar mais um pouco para ser inaugurado. O espaço está pronto para receber o plantio da grama, que virá da mesma empresa do Maracanã. A ideia é que esteja concluído em junho.
- Tivemos um problema na hora de instalar a irrigação. Agora, depende da natureza – completou André.
Fonte: GloboEsporte.com