Com 11 gols em 2016, Riascos está na disputa pelo prêmio de artilheiro do ano

Segunda-feira, 16/05/2016 - 21:32
comentário(s)

A disputa pelo prêmio do Artilheiro do Ano ficará ainda mais acirrada com o início do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. Sem jogar há exatos 15 dias, por conta da suspensão das semifinais entre Campinense e CSP, pelo Paraibano, o líder Rodrigão - que acertou a transferência para o Santos - vê a distância para os concorrentes diminuir a cada semana.

Para a sorte dele, apenas Kleber balançou as redes do pelotão de frente. O Gladiador marcou o gol da vitória do Coritiba sobre o Cruzeiro por 1 a 0, sábado, na estreia do Brasileirão, e chegou a 14 tentos no ano, três a menos do que o goleador da equipe paraibana.

Dentre os jogadores que aparecem na quinta posição com 13 gols, Edgar e Rafael Costa foram os únicos a marcar na semana. O primeiro anotou um na derrota do Sampaio Corrêa para o Figueirense por 2 a 1, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. Também neste dia e pela mesma competição, o atacante do Ceará garantiu a vitória sobre o Joinville por 1 a 0. No sábado, Rafael Costa marcou uma vez no empate em 2 a 2 com o Paysandu, pela Série B do Brasileiro.

Na nona posição estão Calleri e Rafael Grampola, com 12 gols. O argentino passou em branco no triunfo do São Paulo sobre o Atlético-MG por 1 a 0, na quarta-feira, pela Libertadores, e foi poupado na estreia do Brasileirão contra o Botafogo, na manhã deste domingo. Já o atacante do Gama fez os dois gols do time na vitória de virada sobre o Paysandu por 2 a 1, na última terça-feira, na decisão da Copa Verde, mas viu o adversário erguer o troféu de campeão por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Na 11ª colocação figuram oito concorrentes, Gabriel Jesus, Fred e Riascos estão entre as novidades. O camisa 33 marcou duas vezes na goleada sobre o Atlético-PR por 4 a 0, sábado, pelo Brasileirão. Ainda na Série A, o ídolo do Fluminense anotou o gol na vitória sobre o América-MG por 1 a 0, no Independência. O colombiano, por sua vez, abriu o placar para o Vasco, que aplicou 4 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na estreia da Série B da competição nacional.



Fonte: GloboEsporte.com