No futebol é muito comum um time relaxar depois uma conquista importante, o Vasco do ano passado é um ótimo exemplo disso. Logo após vencer o estadual, que não vencia há 12 anos, não conseguiu manter a pegada no Brasileiro e teve um início de Série A com o rendimento bem abaixo do esperado. Mas em 2016, um fator tem impedido qualquer tipo de desleixo da equipe: a invencibilidade.
Nas entrevistas do título carioca, os jogadores bateram muito nessa questão. Ao invés de pensarem apenas no momento de celebração, muitos projetaram o confronto diante do CRB na Copa do Brasil, que o Cruzmaltino venceu por 1 a 0 no primeiro jogo.
Este grupo está com a marca de 26 jogos sem perder, o que iguala a terceira série invicta do clube(entre 1992 e 1993). A maior sequencia aconteceu em 1977 com 31 jogos, portanto faltam apenas cinco partidas para o atual time chegar.
A última derrota foi contra o Fluminense no Brasileiro do ano passado, no dia primeiro de novembro, somando mais de seis meses sem um revés. E para manter o ritmo, o Vasco pega o Sampaio Corrêa neste sábado, caso não perca, este time dá mais um passo para marcar ainda mais o nome na história da instituição.
Fonte: Canal Vasco