Jorginho, sobre Rodrigo: 'Se o Brasil não estivesse tão bem resolvido nessa posição, seria um jogador de Seleção pelo nível que joga'

Quinta-feira, 12/05/2016 - 14:22
comentário(s)

Rodrigo fala, fala muito. Capitão vascaíno, tem sido um dos destaques da temporada pelos duelos polêmicos com Fred e Guerrero, e pelas declarações fortes, como a que virou mosaico na decisão do Carioca: “Aqui é Vasco!”. O zagueiro, no entanto, também joga. E como tem jogado. Mesmo aos 35 anos, vive uma das melhores fases da carreira e colocou mais um nome em sua lista de vítimas quarta-feira: Neto Baiano. De quebra, ainda foi o herói com o gol da vitória por 1 a 0 sobre o CRB, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Depois de passar imune pelos atacantes mais perigosos do Carioca, Rodrigo teve mais uma atuação destacada. Se Neto Baiano não tem o quilate de Guerrero e Fred, tem histórico de sucesso por clubes tradicionais, como Vitória e Sport. Na noite de quarta no Rei Pelé, o atacante tentou em jogadas no corpo, arrancadas, buscou espaços, mas não foi feliz. O zagueiro vascaíno levou a melhor em todas e reforçou o bom momento que vive.O chute forte no fim do primeiro tempo, em cobrança de falta – o primeiro gol do Vasco desta maneira no ano – coroou a grande atuação e deixou Jorginho ainda mais encantado. Ao comentar a fase de seu capitão, o treinador foi só elogios e disse que está jogando em nível de seleção brasileira:

- É um jogador experiente, muito dedicado. Estava com algumas dores, foi muito bem, jogou com dor e se saiu muito bem. Ele é isso: muita experiência. Sabe se colocar muito pela, nas bolas aéreas é difícil de ser batido. Se o Brasil não estivesse tão bem resolvido nessa posição, seria um jogador de Seleção pelo nível que joga.

Rodrigo encarou o elogio com bom humor e tratou de dividir com os companheiros os méritos das boas exibições.

- Só por causa disso ele falou, é? (risos) Vivo um momento bom junto com a equipe, com o ambiente que transformamos de ruim, de péssimo para muito bom. É o fruto agora. Não só eu estou bem. O Jomar entrou e deu conta do recado, isso é importante.

No Vasco desde o início de 2014, Rodrigo tem 120 partidas pelo clube e marcou 14 gols. Sábado, o capitão tem lugar garantido na partida contra o Sampaio Corrêa, às 16h (de Brasília), no Castelão, em São Luís, no Maranhão.

Fonte: GloboEsporte.com