A festa vascaína pelo bicampeonato carioca não tem fim, nem fronteiras. Com a chave virada para Copa do Brasil, o elenco comandado por Jorginho chegou a Maceió nesta terça-feira para encarar o CRB, pela segunda fase, no estádio Rei Pelé, mas não teve como escapar de novas comemorações. Cerca de 150 torcedores aguardaram por mais de duas horas e foram recompensados pelos vascaínos com fotos e autógrafos. Destaque para Nenê, que deu um show de paciência e simpatia.
Para evitar tumulto, a segurança do Aeroporto Zumbi dos Palmares colocou grades formando um corredor do setor de desembarque até o ônibus da delegação. A maioria dos jogadores, porém, foi ao encontro dos torcedores. O camisa 10 fez mais do que isso e atendeu um por um no caminho de cerca de 50 metros até o veículo.
Toda delegação já estava dentro do ônibus, e Nenê ainda não tinha passado nem da metade do trajeto. Acompanhado por seguranças, o meia-atacante manteve a calma e, com o aval dos responsáveis pela delegação, atendeu um a um por mais de 15 minutos.
- É legal. Eles estavam esperando a gente há muito tempo. Para gente, pode ser pouca coisa, mas para eles é muito. Então, vale a pena - disse entre selfies e autógrafos.
Jorginho e Zinho também foram bastante assediados e tiveram seus nomes gritados pelos torcedores. O treinador falou da importância de já mudar o foco para o compromisso desta quarta-feira, mas agradeceu a recepção calorosa da torcida.
- Comemoramos dessa forma. Já estamos pensando no CRB, mas com certeza temos que atender a esse carinho.
O comandante vascaíno falou ainda que os titulares serão avaliados após o desgaste da decisão do Carioca, mas que projeta força máxima diante do campeão alagoano. Por conta da viagem direta de Maceió para São Luís, Jorginho colocou todo o elenco na delegação que passa a semana no Nordeste, até nomes menos cotados, como os zagueiros Aislan e Kadu.
Fonte: GloboEsporte.com