Após o final da partida entre CSA e CRB e que consagrou o Galo bicampeão alagoano, o Estádio Rei Pelé virou uma praça de guerra. Parte da torcida de ambas as equipes invadiram o gramado da partida e protagonizaram cenas lamentáveis, com a PM custando a conter a confusão.
Jogadores, imprensa e arbitragem foram surpreendidos com a invasão de torcedores logo quando o árbitro paraense Dewson Freitas encerrou o jogo, com vitória do CRB por 1x0. Um torcedor regatiano foi cercado por um grupo de azulinos e acabou brutalmente agredido. Bastante ferido, ele foi socorrido com suspeita de traumatismo craniano.
Segundo a equipe médica do CRB, que auxiliou no socorro aos feridos, o jovem, não identificado, teve a garganta cortada para que voltasse a respirar, antes de ser conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Geral do Estado (HGE).
Jogadores do CSA também chegaram a ser ameaçados por torcedores indignados com a derrota para o maior rival. Também houve registro de agressão contra torcedor azulino, além de objetos atirados pela torcida do Azulão em direção ao gramado, com a polícia intervindo com balas de borracha e chegando a prender alguns dos vândalos.
Momento em que torcedor do CRB é cercado por azulinos e espancado |
Torcedores do CRB pisoteiam torcedor do CSA no campo de jogo |
Fonte: Gazeta Web