Jorginho praticamente não mudou sua rotina na semana mais importante do Vasco no ano. A preocupação foi não aumentar excessivamente a ansiedade dos jogadores para o clássico contra o Botafogo, neste sábado, pela decisão do Estadual. Com isso, nada de palestras motivacionais ou discursos inflamados. A ordem foi ser meticuloso nos retoques táticos do time.
Além dos trabalhos de campo, o treinador optou por fazer reuniões por setor. Separadamente, conversou com defesa, meio de campo e ataque. Detalhou o plano de jogo que usará na final e exibiu vídeos para explicar como atua o Botafogo.
- Estamos confiantes, fazendo os ajustes necessários. Sabemos que o Botafogo é uma equipe perigosa, mas também vamos jogar - promete o treinador.
A vantagem do empate tem sido minimizada nas conversas com os jogadores, para evitar uma postura excessivamente defensiva no clássico. A ansiedade pelo título invicto, o que não acontece no Vasco desde 1992, existe. Para o treinador, que está em busca do primeiro título como técnico no futebol brasileiro, os minutos passam ainda mais devagar:
- Eu vou ficar muito feliz, mas sei o quanto é importante se manter no topo.
Fonte: Extra Online