Com pouco mais de um mês de vida, o programa de sócios Gigante passará domingo pela sua primeira prova de fogo. À mercê dos ventos do futebol, poderá sentir os efeitos da alegria pelo título, mas também da decepção com o vice-campeonato.
Até sexta-feira, segundo o site Histórico Futebol Melhor, que monitora em tempo real o desempenho dos principais programas do Brasil, o Gigante ocupava a 24ª colocação entre 69 clubes, com 7.365 sócios ativos. Em caso de título no Maracanã, a tendência é que exista injeção de ânimo.
- É a grande oportunidade de virada do Vasco. O clube tem uma torcida de grande dimensão nacional e ficou muito atrasado em termos de sócios - reconheceu o vice-presidente de marketing, Marco Antônio Monteiro, na apresentação do programa.
O contrário também pode acontecer. Corinthians perdeu 3.674 sócios em junho do ano passado, mês seguinte à eliminação na Libertadores. Já o Flamengo, graças à campanha ruim na temporada 2016, perdeu 9.416 torcedores desde janeiro. Pesa contra o clube rubro-negro o fato de não ter o Maracanã, o que torna o benefício do desconto na compra de ingressos inútil.
Com projeção de terminar o primeiro ano de Gigante com 40 mil sócios, o Vasco conta com o bicampeonato estadual para atingir a meta.
Fonte: Extra Online