Garantido na próxima fase da Liga Ouro, o Gigante do Basquete agora se concentra na luta para terminar na liderança do torneio. A primeira colocação concede o passaporte direto para a decisão do campeonato, com vantagem de disputar os dois primeiros confrontos em casa, assim como uma possível quinta partida. Dois duelos contra o Campo Mourão (PR) separam o Almirante do próximo objetivo a ser concluído. São Januário será o palco dos confrontos, nos dias 07 e 09 de maio, e a expectativa é de grande público. Além de vencer os dois compromissos, o Cruzmaltino precisa tirar uma vantagem de 10 pontos do adversário para assumir a vaga.
Destaque do primeiro triunfo contra o Ginástico (MG), com 22 pontos, o ala/pivô Douglas Nunes não poderá enfrentar a equipe paranaense. O atleta sofreu uma contusão no dedo da mão direita durante o segundo jogo contra o time mineiro, e não conseguiu se recuperar a tempo de entrar em quadra no sábado. William Drudi, mesma posição de Douglas, também passou a semana tratando de uma lesão na panturrilha e já treinou nesta sexta-feira. O atleta não deve ser problema para o técnico Christiano Pereira, assim como os alas Gaúcho e Márcio, que fizeram trabalho de fortalecimento para chegarem 100% nas duas "finais". O armador Hélio, que ficou fora da última partida cumprindo suspensão, retorna à equipe.
- O grupo está crescendo junto. Tivemos duas vitórias contra o Sport aqui no Ginásio Vasco da Gama e depois viajamos para Belo Horizonte com muita confiança. Saímos vitoriosos lá em Minas e agora estamos em ascensão. A Liga Ouro é uma competição muito disputada, até mesmo mais do que a NBB. Isso é unânime entre jogadores e comissões técnicas de outros times. Se os quatro estivéssem na NBB, teriam grandes chances de estarem nos playoffs. Serão duas partidas fundamentais e entraremos fortes para conseguirmos os resultados necessários - disse Christiano Pereira.
Gigante do Basquete conta com o apoio da torcida vascaína! Confira o vídeo:
Fonte: Site oficial do Vasco
Nota da NETVASCO: O jogo Vasco x Campo Mourão deste sábado se inicia às 11h.