Goleiro Jefferson afirma que erro na 1ª partida já foi superado e diz que Botafogo dará trabalho ao Vasco

Quinta-feira, 05/05/2016 - 04:16
comentário(s)

O que ninguém esperava, aconteceu. No clássico diante do Vasco, o ídolo e principal jogador alvinegro, o goleiro Jefferson, saiu errado na jogada que resultou no gol de Jorge Henrique, de apenas 1m69 de altura, de cabeça. O goleiro explicou o lance, que acredita ter sido mais infelicidade do que falha, e garantiu que o mesmo já foi superado.

"É difícil para todo mundo, a gente se prepara, treina, mas sabe que isso é coisa do futebol. Goleiro principalmente, pega 10 bolas boas, em uma que vai mal todo mundo vai lembrar. A gente tem que entender, é o futebol. Claro que no dia foi difícil, mas virei a página. Tenho feito grandes jogos, infelizmente aconteceu. É continuar trabalhando. Não digo que foi falha, foi uma infelicidade. Quando você tenta e não dá certo é uma infelicidade. No meio do caminho sabia que não ia chegar na bola, tive que tomar uma decisão. Não foi consciente, mas sabia do risco que ia correr. Como em outros lances já deu certo. Depois do lance consegui fazer boas defesas, o trabalho está sendo bem feito".

Como foi derrotado por 1 a 0 na primeira partida, o Botafogo precisa de gols para ficar com o título. Placar igual, dessa vez à favor do Glorioso, leva a decisão para os pênaltis; vitória por 2 a 0 ou mais, o Alvinegro é campeão direto. Jefferson relembrou o jogo contra o Fluminense e afirmou que a equipe precisa fazer o mesmo jogo estratégico. Confiante, o camisa um acredita em uma bela atuação do time.

"A gente sabe que vencendo por um gol é pênalti. Temos que fazer um jogo bem estratégico, como foi contra o Fluminense. Bom da nossa equipe é que é jovem, tem alguns experientes, que não se acovardam. Vamos dar trabalho ao Vasco e fazer um grande jogo".

Nesta quinta-feira (05/03), o técnico da Seleção Brasileira, Dunga, convoca os 23 jogadores para Copa América Centenário. Mais uma vez, Jefferson foi preterido pelo treinador, que o deixou de fora até da pré-lista de 40 nomes. O ídolo alvinegro confessou ficar na expectativa pelo chamado para Canarinho, mas afirmou que sua seleção é o Botafogo.

"É uma coisa que não adianta querer esconder, a gente fica na expectativa com certeza de ser convocado. Mas também chega o momento que tem que mudar essa chave, pensar mais no Botafogo, valorizar mais, não só hoje, mas minha seleção é o Botafogo. Preciso dar mais atenção aqui, o que acontecer lá depois é consequência".

Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo (08/05), às 16h, novamente no Maracanã.

Fonte: Super Rádio Tupi