O tio Nenê fez a parte dele em São Januário, colocou a faixa de capitão na ausência de Rodrigo e liderou o time misto do Vasco, repleto de sobrinhos. Com boa participação das promessas, a equipe venceu o Remo por 2 a 1 e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.
Foi o camisa 10 quem deu o passe para o primeiro gol de Caio Monteiro como profissional, aos 19 minutos do segundo tempo. O meia de 34 anos fez a alegria do atacante, 15 anos mais novo.
- Ele quase arrebentou meu pescoço na comemoração - contou Nenê, aos risos: - Fico feliz, dou o máximo para servir de exemplo aos mais jovens.
Com o resultado, a invencibilidade do Cruz-maltino chegou a 23 partidas. No embalo da vitória, a equipe voltará novamente as atenções para o Campeonato Estadual: no domingo, o Vasco enfrentará o Botafogo, no primeiro jogo da decisão.
- Estou muito feliz com o gol, mas agora é continuar o trabalho, porque temos uma decisão no domingo - ressaltou Caio Monteiro.
A noite teve sabor de descoberta para outro garoto. Além do primeiro gol como profissional de Caio, a partida em São Januário contou com a estreia de Evander como titular. Aos 17 anos, ele é considerado uma das maiores promessas da base. Foi dele, inclusive, a cobrança de escanteio para o segundo gol vascaíno, marcado por Rafael Vaz, aos 24 minutos da segunda etapa.
Fonte: Extra Online