Vasco da Gama @vascodagama
Fim de jogo! Deu Vascão em Sete Lagoas! Gigante 2 a 1 Cruzeiro! Tem que respeitar essa camisa! #CopaDoBrasilSub17
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Vídeo dos gols
Clique aqui para assistir aos gols de Cruzeiro 1 x 2 Vasco.
Fonte: GloboEsporte.com
Sub-17 se impõe e vence Cruzeiro fora de casa pela Copa do Brasil
O Vasco da Gama deu prosseguimento a sua sina de vitórias na noite desta terça-feira (26/04). Pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil sub-17, o Gigante da Colina não tomou conhecimento do Cruzeiro e venceu o adversário por 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Os gols do triunfo cruzmaltino foram marcados por Paulinho e Paulo Vitor.
Com o resultado, o Almirante se manteve invicto longe de seus domínios na competição e conquistou uma importante vantagem para a partida de volta, que será realizada na próxima semana em São Januário. Na Colina Histórica, o sub-17 vascaíno joga por um empate ou até mesmo por uma derrota de 1 a 0. Se o placar se repetir, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.
O JOGO
Empolgado com os últimos resultados, o Cruzeiro tomou a iniciativa no início e levou bastante perigo para a meta de Alexander. O goleiro cruzmaltino chegou a fazer uma grande intervenção antes do cronômetro chegar aos seis minutos. O Vasco respondeu pouco tempo depois, com Robinho. O camisa 10 recebeu na intermediária, limpou a marcação e finalizou forte para bonita defesa do arqueiro da Raposa. O Gigante seguiu pressionando, em especial com Robinho e Paulinho, mas foi o time da casa que quase inaugurou o marcador no primeiro tempo. As chances criadas, porém, foram desperdiçadas.
Com Paulo Vitor no lugar de Ruan Batista, o Almirante retornou para a etapa final disposto a balançar as redes e construir uma boa vantagem para o jogo de volta. Logo aos quatro minutos, Paulinho tabelou com o zagueiro adversário, invadiu a área e chutou entre as pernas do goleiro para inaugurar o marcador: VASCO 1 x 0. O segundo gol não demorou a sair. Aos 13, Paulo Vitor foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante deslocou o goleiro e saiu para o abraço: VASCO 2 x 0.
Em desvantagem, o Cruzeiro se lançou ao ataque em busca de gols, mas por pouco não foi castigado. Veloz nos contra-ataques, o clube de São Januário teve pelo menos duas boas oportunidades, mas não conseguiu anotar seu terceiro tento. No finalzinho do duelo, quando todos já aguardavam o término do jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil sub-17, o time mineiro diminuiu o marcador com Nathan, também através de uma cobrança de pênalti: Cruzeiro 1 x 2.
Escalação do Vasco: Alexander, Jackson Neneca, Miranda, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho; Caio Lopes (Felipinho), Alexandre, Marrony e Robinho; Paulinho e Ruan Batista (Paulo Vitor). Treinador: Marcus Alexandre.
Paulo Vitor marcou um dos gols da vitória |
Marrony tenta puxa jogada de ataque do Gigante |
Robinho infernizou a defesa do Cruzeiro |
Paulinho finalizou bonito para abrir o placar |
Fonte: Site oficial do Vasco
Galeria
Fonte: Flickr oficial do Vasco