Mauro Sant Anna @1MauroSantAnna
De BH: dirigentes do @Flamengo teriam sondado ao @Cruzeiro informações sobre o atacante Riascos, emprestado ao @vascodagama. @Bradescofmrio
Fonte: Twitter do jornalista Mauro Sant Anna/Rádio Bradesco Esportes
Flamengo faz sondagem por Riascos, do Vasco
Sem vencer o Vasco há nove jogos, o Flamengo pode se reforçar justamente no rival. Segundo fonte, o Rubro-Negro fez recentemente uma sondagem junto ao Cruzeiro para saber as condições contratuais do atacante Riascos, atualmente emprestado ao Gigante da Colina e um dos três artilheiros do Campeonato Carioca, com nove gols. A informação foi passada por uma fonte de Minas Gerais ao repórter Mauro Sant’Anna, da rádio Bradesco Esportes FM Rio.
O curioso é que Riascos vem sendo um verdadeiro carrasco do Flamengo nos últimos Clássicos dos Milhões. Em junho do ano passado, pelo Brasileirão, o colombiano fez o gol da vitória vascaína por 1 a 0, na Arena Pantanal. Este ano, ele marcou no empate por 1 a 1 na Taça Guanabara e ganhou um de presente do árbitro, que deu ao atacante o gol contra feito por Wallace, na vitória por 2 a 0 na semi do Carioca. Riascos também fez o do título da Taça Guanabara, contra o Fluminense.
Segundo a fonte ouvida pela reportagem da Bradesco Esportes FM, um membro da diretoria do Flamengo procurou informações, junto ao Cruzeiro, sobre valores de uma eventual contratação, inclusive sobre a divisão do salário. Atualmente, a Raposa arca com a maior parte dos vencimentos de Riascos – o montante seria de 70%, com 30% a cargo do Vasco. O contrato do clube mineiro com o atacante se encerra somente em dezembro de 2017.
A renovação do vínculo com o Vasco é complicada. O contrato do jogador acaba no fim do Carioca, no início de maio. Depois, teoricamente, o colombiano teria que se apresentar ao Cruzeiro, que dificilmente toparia prorrogar o empréstimo. Como o Gigante da Colina, a princípio, não tem dinheiro para ficar com o atleta em definitivo, o mercado se abre. Justamente onde entraria o Flamengo, que não conseguiu até hoje um parceiro para Guerrero.
Fonte: Band.com.br