Eurico faz convite a pequenos rubro-negros de Manaus: 'Venham conhecer São Januário e ver como tratamos as crianças'

Segunda-feira, 25/04/2016 - 21:07
comentário(s)

Em entrevista ao programa Show do Apolinho na tarde desta segunda-feira (25), o Presidente do Vasco, Eurico Miranda, repercutiu sobre a partida de ontem, entre Flamengo e Vasco, pela semifinal do Campeonato Carioca, em Manaus. Após a vitória por 2x0, o Cruz-maltino garantiu a vaga para a decisão do Cariocão e eliminou o arquirrival rubro-negro.

O Mandatário fez questão de relembrar e debochar do acontecimento que antecedeu a partida. A entrada dos jogadores rubro-negros em campo, fincando uma bandeira no gramado e ignorando as crianças que aguardavam para entrar em campo junto aos jogadores.

"Bandeira a gente só planta quando é pra marcar território. (...) Aproveitando, vou fazer um convite para as crianças rubro-negras lá de Manaus: Venham conhecer São Januário e ver como tratamos as crianças e os torcedores mirins. O que aconteceu ontem foi chocante. Tanto Flamengo quanto Vasco, não poderiam permitir que algo como aquilo pudesse acontecer. O responsável deve ser responsabilizado".

Falando sobre a final, ele afirma que a boa relação com o Botafogo poderá garantir que uma grande festa seja realizada beneficiando tanto os clubes quantos os torcedores que assistirão aos jogos.

"Não precisamos discutir essa história de mando de campo. Em termos de renda: Será dividida entre os clubes, independente dos resultados que acontecerem. Acredito que tudo tem que ser feito para o público poder comparecer e que seja uma grande festa. A ideia é que possamos colocar um preço acessível para que o torcedor possa comparecer".

Classificado para a final, Vasco e Botafogo podem ser os representantes cariocas na Liga Sul-Minas-Rio de 2017. Muito criticada por Eurico no começo da temporada, ele comentou sobre a ideia:

"Não tenho nada contra a Liga, desde que não atrapalhe ou interfira no Futebol do Rio de Janeiro. Eu só iria para uma Liga se a coisa fosse feita de maneira organizada e sem prejudicar o Futebol do Estado".

Confira outras respostas de Eurico Miranda:

Sobre a grande presença de público na partida, mesmo jogando em uma capital distante, como Manaus, no Amazonas:

"Uma coisa que eu venho afirmando e cada vez mais eu falo: Os clubes do Rio de Janeiro e, notadamente, Flamengo e Vasco são clubes nacionais. As torcidas estão localizadas no país inteiro. Manaus fica à quatro horas de distância de avião, uma longa distância. A maioria das pessoas conhecem mais do futebol e dos clubes do Rio de Janeiro conhecem muito mais do que repórteres daqui".

Sobre o futebol do Rio de Janeiro:

"A final entre Vasco e Botafogo, no ano passado, foi o jogo que garantiu a segunda maior audiência da história da Rede Globo. Isso mostra quanto o futebol do Rio de Janeiro é forte. E é tão forte que ele é pisoteado, massacrado e humilhado, mesmo dando grandes indícios de força. Temos que continuar brigando e fortalecendo o futebol do Rio de Janeiro".

Eurico revela que pretende facilitar a vida do torcedor para ir aos estádios:

"A minha ideia é criar um espaço para o povão, para aqueles que tem dificuldades de comprar ingresso. Comprovadamente, o torcedor se cadastraria e teria uma carteirinha que garantiria a compra do ingresso com valor abaixo da meia entrada. Tentarei conseguir implantar isso no Vasco ou, de maneira geral, em todos os clubes, através da Federação. Não será para todos, não temos condições, mas uma parte da nossa carga de ingressos".




Fonte: Super Rádio Tupi