Uma discussão vem rolando nos bastidores do futebol do Rio de Janeiro desta segunda-feira, segundo uma parte do regulamento do Estadual, os dois primeiros colocados do Campeonato Carioca, Vasco e Botafogo, estariam automaticamente classificados para a Primeira Liga. Sabendo da situação, o presidente Eurico Miranda se pronunciou sobre o assunto para a Rádio Tupi.
- Eu não tenho nada contra a Liga, desde que isso não venha a prejudicar o futebol do Rio de Janeiro. Se for para prejudicar o futebol do nosso estado, sou contra. Se não vier a afetar os interesses do Rio de Janeiro, podemos analisar a situação mais para frente - comentou.
O torneio que teve sua primeira versão neste ano foi motivado principalmente pela briga de Flamengo e Fluminense com a federação carioca. O Vasco como sempre esteve do lado dela, acabou lutando para que ela não acontecesse neste momento.
Um dos diretores da competição e também dirigente do Flamengo, Fred Luz já descartou a possibilidade desta lei ser colocada em prática e garantiu que para o Vasco ou Botafogo disputarem precisam pedir autorização para os clubes filiados à Primeira Liga.
Fonte: Canal Vasco