Defesa de Martín Silva contra o Urubu concorre à mais bonita do fim de semana

Segunda-feira, 25/04/2016 - 16:04
comentário(s)

Com a proximidade do encerramento dos principais campeonatos regionais do Brasil, não faltaram lances emocionantes nesta rodada do final de semana no país. E os goleiros tiveram papel fundamental na dose de adrenalina do torcedor com defesas espetaculares. Por isso, o "É Gol!!!" preparou a enquete para saber quem foi o maior "vilão". Os candidatos são Martín Silva (Vasco), Vanderlei (Santos), Elias (Juventude), Marcelo Boeck (Chapecoense) e Gatito Fernández (Figueirense) (Assista ao vídeo).

Clique aqui e vote no "vilão" da rodada

O Vasco se classificou para a final do Campeonato Carioca com a vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, na Arena Amazônia, em Manaus. Mas, além dos gols, a segurança de Martín Silva embaixo das traves foi fundamental para o sucesso cruz maltino. E o goleiro uruguaio mostrou elasticidade para defender chute de Guerrero da entrada da área, no canto esquerdo do jogador vascaíno.

Na semifinal do Campeonato Paulista, Vanderlei foi o herói da classificação do Santos nos pênaltis. No entanto, ainda durante o tempo regulamentar, o goleiro defendeu uma bomba de Roger Guedes, de mão trocada, após o jogador do Verdão driblar dois defensores santistas, que poderia ter evitado a loteria das penalidades.

O Juventude perdeu por 3 a 1 para o Grêmio na Arena, mas se classificou para a final do Gauchão contra o Internacional. E Elias, goleiro alviverde, teve que mostrar todo seu reflexo - além de um pouco de sorte - para evitar o gol de Bressan. Após cobrança de escanteio de Douglas, o zagueiro tricolor se jogou e tocou de barriga para defesa do arqueiro do Juventude em cima da linha. No rebote, a bola acabou indo para fora.

Apesar da derrota por 3 a 2 para o Criciúma, a Chapecoense se classificou para a final do Campeonato Catarinense contra o Joinville. O resultado poderia ser pior se não fosse Marcelo Boeck, que "voou" para defender chute no ângulo de Gustavo, após boa troca de passes do Criciúma.

Também pela competição de Santa Catarina, o Figueirense venceu o Metropolitano por 2 a 0 e o time da capital só não foi vazado porque Gatito Fernández mostrou muito reflexo e agilidade. Após cobrança de escanteio, José Lucas cabeceou livre, no meio da grande área. Mas o goleiro do Figueira fez a ponte para evitar que a bola estufasse as próprias redes.




Fonte: Sportv.com