Luan: 'Espero que o respeito continue'

Sábado, 23/04/2016 - 18:29
comentário(s)

A frase surgiu quase que como um mantra após o fim do jejum do Vasco diante do Flamengo, e Luan quer que assim continue. Após a vitória por 1 a 0, na semifinal do Carioca do ano passado, Eurico Miranda passou pela zona mista do Maracanã e avisou: "O respeito voltou. Ponto!". Desde então, o Cruz-Maltino não perdeu mais para o principal rival. São oito partidas de invencibilidade, com cinco vitórias e três empates. Domingo, em Manaus, mais um capítulo desta história será inscrito, e o companheiro de zaga de Rodrigo já deu o recado:

- Espero que o respeito continue.

Campeão da Taça Guanabara, o Vasco tem a vantagem do empate para seguir vivo na luta pelo bicampeonato estadual. Em 2016, já foram dois jogos contra o Flamengo: vitória por 1 a 0, em São Januário, e empate por 1 a 1, em Brasília. Na Arena da Amazônia, Luan acredita em mais um duelo equilibrado e não acha que o retrospecto favorável torne as coisas mais fáceis para os vascaínos:

- O jogo é difícil e representa muito para nós. Sendo semifinal de Carioca, cresce em importância. Esperamos fazer um grande jogo. Nada pode tirar nossa motivação. O simples fato de enfrentar o Flamengo já nos motiva. O passado ficou no passado. O que vale agora é a semifinal do Carioca de 2016.

Substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Fluminense, há uma semana, após passar mal e vomitar no gramado, Luan garante estar em melhores condições (relembre o lance abaixo). De quebra, comemorou o fato da temperatura não estar tão elevada neste fim de semana. Na manhã de sábado, os termômetros apontavam 29 graus durante treinamento comandado por Jorginho.

- Foi um fato isolado. Nunca aconteceu comigo. Estou me hidratando bem. Acabei de tomar uma garrafa de água de coco. O calor está menor do que semana passada. Espero que continue assim e até caia uma chuvinha. Nada vai me impedir de jogar.

Fonte: GloboEsporte.com