O torcedor amazonense terá o privilégio de ver uma semifinal do Campeonato Carioca, neste domingo, na Arena da Amazônia, entre Vasco e Flamengo. Mas a festa das torcidas começou antes. No fim da tarde desta sexta, o aeroporto de Manaus virou arquibancada para mais de mil apaixonados que receberam os elencos dos times; primeiro do Cruz-Maltino e, depois o Rubro-Negro - em um intervalo de duas horas.
O que teve de diferente foi apenas o número de torcedores, mas a demonstração de carinho foi a mesma. No caso dos vascaínos, a torcida teve maior contato com os jogadores e conseguiu tirar selfies, entregar flores e almofadas de coração. Já os cerca de 900 flamenguistas, que não tiveram muito contato com os atletas, fizeram a festa com sinalizadores e quase não deixaram o ônibus partir.
O primeiro time a desembarcar em Manaus foi o Vasco. O elenco do Cruz-Maltino chegou à capital amazonense por volta das 17h e, como esperado, os torcedores fizeram a festa. Os vascaínos recepcionaram os jogadores e a demonstração de carinho foi em forma de presente.
Nenê, ao lado de Jorginho, foi o mais festejado entre os torcedores e fez questão de ir até ao público retribuir com selfies e autógrafos. O jogador, que na semana passada na chegada para o jogo contra o Fluminense teve o boné roubado, dessa vez só levou o susto: pegaram, mas devolveram. Após a chegada, o Vasco seguiu para o hotel, onde ficará hospedado. Neste sábado o time faz o reconhecimento da Arena da Amazônia, às 11h (de Brasília).
O Flamengo chegou em Manaus duas horas depois do Vasco, por volta das 19h. E o aeroporto de Manaus estava em vermelho e preto. Os torcedores enlouqueceram no momento do desembarque. Mas, ao contrário dos atletas vascaínos, os Rubro-Negros foram protegidos por policiais militares e não tiveram muito contato com as torcidas. Os únicos que chegaram perto foram Paulo Victor, Pará e Cirino.
A festa foi tanta que o saguão do aeroporto ficou cheio de fumaça dos sinalizadores. E, para completar, na hora da saída do ônibus, os torcedores cercaram o veículo e o motorista teve que esperar cerca de 10 minutos para sair. Após a partida, os torcedores invadiram a pista e saíram em disparada pela rua para acompanhar o trajeto. Um carro chegou a bater em um dos canteiros na saída do aeroporto. E uma moto, com dois passageiros, caiu. Ninguém ficou ferido, no entanto. Depois da saga no aeroporto o time seguiu para o hotel. Neste sábado, o time faz o treino de reconhecimento da Arena da Amazônia, local do jogo.
Vasco e Flamengo fazem, neste domingo, às 16h (de Brasília), a semifinal do Campeonato Carioca. Campeão da Taça Guanabara, o Cruz-Maltino joga pelo empate para se classificar para decisão contra Fluminense ou Botafogo, e não perde para o rival há oito partidas.
Fonte: GloboEsporte.com