Na terceira e última rodada da primeira fase da Copa dos Campeões, a La U venceu o Vasco da Gama por 3 a 1 e eliminou o adversário carioca da competição nacional, enquanto manteve viva as esperanças de classificar para a próxima etapa. Agora, a Universidade Porto Alegrense espera a finalização da rodada para saber se classificará ou não.
A primeira grande oportunidade do jogo saiu dos pés de Wruck, aos seis minutos, que carregou a bola pelo meio e encheu o pé, mas mandou para fora. O Gigante da Colina seguia atuando melhor, criando boas oportunidades, mas não conseguia vencer o goleiro Rafa. Além disso, o Cruz-maltino também pecava muito nas finalizações.
As bolas chutadas pelo Vasco continuavam assustando o goleiro Rafa, que se fazia presente frequentemente para tentar manter a La U na briga pela classificação. Leno, Wesley, Dani Miranda arriscavam diversas vezes, mas não conseguiam alterar o placar. A La U tentava chegar com perigo, mas não era eficiente no ataque.
O segundo tempo começou com os times ainda se respeitando bastante, mas com a La U mantendo mais a posse de bola, mesmo não conseguindo converter a posse em chances criadas. Na melhor das oportunidades, Cassio chutou de longe, mas Igor Pereira fez boa defesa.
E, de tanto manter a posse de bola, a La U conseguiu abrir o placar, com Kojak, que recebeu bola alçada de escanteio para dentro da área e testou para o fundo das redes, aos 12 minutos. Quatro minutos depois, mais um da equipe gaúcha, dessa vez com Guinho, que roubou a bola no meio do campo, driblou Igor Lourenço e marcou.
Aos 19 minutos, em boa jogada de Deco, a bola bate na mão de Thiago dentro da área, configurando o pênalti. Wruck, que estava na função de goleiro-linha, foi para a cobrança e acertou o ângulo direito de Rafael, diminuindo a desvantagem. Três minutos depois, Ruan fez boa jogada individual e encheu o pé para a linda defesa de Rafa.
Aos 27 minutos, Wruck, como goleiro-linha, chutou buscando o ângulo, mas Rafa espalmou. No lance seguinte, foi a vez de Dabá finalizar para a boa defesa do arqueiro. No entanto, no último minuto da partida, Sapo aproveitou bobeira da defesa e, com o gol vazio, bateu para dar números finais a partida.
Fonte: Jornal F7