Em busca da classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o sub-17 do Vasco recebe nesta terça-feira (19/04), às 17 horas, em São Januário, o Atlético Paranaense. No jogo de ida, realizado na Arena da Baixada na semana passada, o Cruzmaltino levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 0. Marrony e Paulo Vitor balançaram as redes.
- Chegamos em Curitiba focados na busca de um resultado positivo. Sabíamos que não seria um jogo fácil, até porque era uma partida preliminar do profissional do Atlético, mas tivemos paciência e construímos uma boa vitória. Ainda não estou 100% e por isso só entrei no segundo tempo. Fiquei feliz por ter conseguido marcar um gol. Dedico ele ao CAPRRES, que está trabalhando na minha recuperação total, e aos meus familiares, amigos e companheiros - disse o atacante Paulo Vitor.
O resultado obtido em solo paranaense dá ao Gigante da Colina a possibilidade de jogar pelo empate ou até por uma derrota por um gol de diferença. A vantagem é boa, mas se engana quem pensa que os atuais campeões estaduais da categoria juvenil entrarão em campo relaxados. É isso que garante Paulo Vitor, um dos líderes da equipe.
- Nosso time vai entrar em campo pensando na vitória. O resultado do primeiro jogo, a vantagem, não estará na nossa cabeça. O Vasco é um clube Gigante e tem que jogar para vencer, ainda mais em São Januário. Nossa vontade de ganhar tem que ser maior que a dos adversários sempre. Acredito que vamos ter uma boa atuação e confirmar a classificação. Que Deus possa me abençoar com um gol - afirmou o jovem de 16 anos, que vem realizando treinamentos no profissional.
Carimbando seu passaporte para a fase seguinte, o Vasco atingirá sua melhor campanha na história da Copa do Brasil sub-17, desde que essa competição passou a ser organizada pela CBF, em 2013. Nas duas primeiras edições, o time vascaíno caiu na fase inicial. Já no passado, a eliminação veio nas oitavas de final.
Fonte: Site oficial do Vasco