O pequeno Ulysses França de apenas 11 anos, atua pelo sub-11 do Vasco da Gama e está no clube há 2 anos. Considerado uma das joias da base cruz-maltina, Ulisses atua nos Torneios amadores da Comunidade do Complexo do Alemão.
O Torneio é realizado há três anos e tem o apoio dos jogadores Erick Brendon, lateral-direito do Botafogo e Caio Rangel, meia do Cruzeiro e do organizador Dannilo Noia. No último domingo, a grande final da Liga Apeziana foi entre os times Shakhtar Donetsk (colete verde) e Real Madrid (colete azul). Ulisses atuou pelo time de verde e conduziu a equipe ao empate que levou a decisão para os pênaltis. O time do Shakhtar foi o grande campeão e foi o pequeno Ulisses quem levantou a Taça do Campeonato. Além do título, Ulisses foi eleito o melhor jogador e o artilheiro da competição. O garoto foi presenteado pelo lateral Erick com um par de chuteiras autografadas pelo jogador. Erick ainda elogiou a atuação da promessa vascaína:
"Me sinto honrado em fazer a alegria das crianças realizando esse Torneio. Quero parabenizar o Ulisses pelo excelente campeonato que ele fez, foi eleito melhor jogador e artilheiro, que ele possa cada vez mais evoluir e crescer no futebol".
Na Liga, são 16 times no total, e quatro equipes foram classificadas no início de abril. Nas finais, com a presença de Erick, os meninos vencedores foram presenteados com novas chuteiras entregues pelo lateral.
Ulysses, jogador do Sub-11 do Vasco ao lado do jogador Erick |
Dannilo Noia (à esquerda), Yan (de colete azul), Ulysses (colete verde) e Erick (à direita) |
Fonte: Divulgação