A promessa é de grandes emoções na Arena da Amazônia, com o reencontro de Rodrigo e Fred, neste domingo, entre Vasco e Fluminense, pelo Campeonato Estadual. Zagueiro e atacante viraram desafetos declarados após a última vez em que se enfrentaram, em julho, pelo Brasileiro. E por pouco não ficam fora do clássico, mas resolveram as pendências que haviam.
No sábado, o defensor vascaíno conseguiu um efeito suspensivo que anulou o gancho recebido na terça-feira e terá condição de jogo. Fisicamente, está recuperado das dores musculares. Seu retorno ao time no fim de semana, no lugar de Rafael Vaz, coincidirá com a primeira partida de Fred após o fim do inbróglio com o técnico tricolor Levir Culpi. Provocador, Rodrigo não deverá deixar passar em branco a semana conturbada vivida pelo rival.
Aliás, desde que o zagueiro foi contratado pelo Vasco, em 2014, que o atacante tricolor não sabe o que é uma vitória no clássico. De lá para cá, foram seis duelos entre eles, com quatro vitórias para o time de São Januário e dois empates.
No último jogo em que estiveram frente a frente, a marcação e as provocações de Rodrigo foram grandes demais para Fred. Enquanto a bola rolou, os jogadores trocaram empurrões e palavras pouco carinhosas.
— Ele é um cara que se sente incomodado, que não sabe jogar contra um defensor como eu, que marca em cima, marca forte. Aí, ele se perde — afirmou na época.
Após aquela tarde, Vasco e Fluminense se enfrentaram mais uma vez, entretanto, Fred não atuou. A rivalidade entre as equipes, consequentemente, foi bem menor. Amanhã, valendo o título da Taça Guanabara, o calor equatorial que faz no Amazonas deverá ser visto também nas divididas.
Enquanto o zagueiro vai para o jogo, o lateral-esquerdo Júlio César ainda é dúvida. O jogador se recupera de dores no tornozelo esquerdo e não conseguiu participar de todas as atividades com bola na semana. Caso seja vetado pelos médicos, Henrique seguirá como titular. No mais, o time deve ser o mesmo que venceu o Remo.
Fonte: Extra Online