Após uma intensa semana de treinamentos na Granja Comary, a Seleção Brasileira Sub-20 encerrou esta etapa de preparação com vitória por 3 a 0 em jogo-treino contra o Vasco. Paquetá, Nickson e Murilo Cerqueira marcaram os gols do Brasil.
Todos os gols saíram na primeira etapa. O primeiro foi de Paquetá em tiro livre indireto. Depois foi a vez do zagueiro Murilo Cerqueira completar escanteio cobrado por Matheusinho, e Nickson fechou a conta.
O saldo da semana de treinamentos foi considerado positivo pelo técnico Rogério Micale, ainda mais com um jogo para fechar a avaliação dos jogadores.
- Foi extremamente importante essa oportunidade. Durante os treinos a gente para muito para orientar e acaba sendo diferente. Poder testar os jogadores com bola rolando ao fim da etapa é muito bom. Fiquei satisfeito com a maneira que a equipe se comportou - explicou Rogério Micale.
Esta foi a segunda semana de treinos da Seleção Sub-20 em 2016. As convocações fazem parte do planejamento de preparação para os compromissos de 2017: o Sul-Americano Sub-20 e, caso se classifique, o Mundial da categoria, na Coreia do Sul.
Fonte: CBF
Sub-20 em ação contra a Seleção Brasileira na Granja Comary
Em preparação para as próximas competições da temporada, a equipe sub-20 do Vasco disputou nesta sexta-feira (15/04), na Granja Comary, em Teresópolis, um jogo-treino contra a Seleção Brasileira da categoria. O duelo terminou com triunfo do time canarinho pelo placar de 3 a 0, mas a experiência vivida pelos atletas cruzmaltinos será de suma importância para os próximos desafios de 2016.
A comissão técnica, liderada pelo treinador Rodney Gonçalves, relacionou 16 jogadores para o amigável. A grande novidade foi a presença do meio-campo João Victor, que estava realizando um trabalho especial junto ao PROMOVE (Programa de Promoção de Talentos do Vasco da Gama). Os demais atletas estiveram à disposição nos últimos compromissos da Taça Guanabara.
A partida marcou o reencontro do meio-campo Bruno Cosendey com o Almirante. Emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, o jovem foi convocado pela segunda vez pelo treinador Rogério Micale e, devido ao jogo-treino, teve a oportunidade de matar a saudade dos antigos companheiros. Os gols da vitória brasileira foram marcados por Paquetá, Nickson e Murilo Cerqueira.
Escalação do Vasco: João Pedro, Matheus Peixe, Arthur, Lucas Barboza e Manoel; Jussa, Douglas Luiz, João Victor e Dudu Feitoza; Gerônimo e Hugo Borges. Entraram: Matheus Cabral, Rafael França, Richard, Gabriel Buriche e Gabriel dos Santos. Treinador: Rodney Gonçalves.
Lucas Barboza em ação contra a Seleção |
Douglas Luiz se livra da marcação adversária |
Jussa conduz a bola no gramado da Granja |
Fonte: Site oficial do Vasco