Gramado do Maracanã está em boas condições para sediar finais do Estadual; veja fotos

Quinta-feira, 14/04/2016 - 09:48
comentário(s)

Liberado nesta quarta-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e Rio 2016 para servir de palco dos jogos das finais do Carioca, o Maracanã ainda apresenta um gramado - sob responsabilidade da empresa Greenleaf - em boas condições. Imagens feitas no dia da autorização comprovam a boa conservação (veja abaixo). O piso inclusive resistiu bem ao show internacional na banda Coldplay, na última semana, que contou com uma estrutura de três grandes palcos e levou ao estádio mais de 66 mil pessoas. O Maracanã está entregue à organização dos Jogos Rio 2016 desde o dia 1° de março.

A liberação foi um esforço da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) que contou com o apoio pessoal do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. As finais acontecerão nos dias 1 e 8 de maio. A realização das semifinais do estadual no Maracanã, apesar de remota, ainda é tema de debate.

- Hoje, agora, nesse instante, não tenho essa resposta (sobre realização das semifinais no local). Mas vou ponderar. Se depois pode, por que antes não? Vamos ver se o antes pode também. Estarei em uma reunião com o pessoal da Rio 2016 a vamos começar a dar os tratos na bola sobre o assunto. Vamos conversar também sobre a operação do jogo. Conversarei com o pessoal que fez a operação dos shows também.

De acordo com o Blog Bastidores FC, o ponto mais sensível agora é a operação, já que a concessionária que entregou o estádio em março para 2016 demitiu praticamente todo o seu quadro de funcionários. A Ferj já planeja fazer essa operação com as mesmas empresas que atuavam no Maracanã até fevereiro, e até a contratação de grupos de ex-funcionários da concessionária.

A ideia é usar ex-funcionários da concessionária, que demitiu quase todo o seu quadro pouco antes de entregar a arena para a organização das Olimpíadas, e empresas que eram normalmente contratadas para a operação. Lopes devem conversar com as empresas e funcionário envolvidos na operação dos shows de Rolling Stones e Coldplay após o fechamento do estádio, que ocorreu no início de fevereiro.





Fonte: GloboEsporte.com