Vasco tem retrospecto favorável contra clubes paraenses em Belém

Quarta-feira, 13/04/2016 - 13:56
comentário(s)

Inaugurado em 04 de março de 1978, o Estádio Jornalista Edgar Augusto Proença, popularmente conhecido como Mangueirão, será novamente palco de uma partida do Vasco da Gama. A maior praça esportiva do futebol paraense receberá nesta quarta-feira (13/04), às 21h45, o duelo entre o Cruzmaltino e o Remo, válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Ao longo de sua história, o Gigante da Colina disputou 33 partidas contra times do Pará em Belém. O retrospecto é bastante positivo. São 18 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas. O mais recente resultado positivo foi obtido justamente na última aparição vascaína no Mangueirão. Em agosto de 2005, pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco derrotou o Paysandu por 2 a 0, com dois gols de Alex Dias.

O Almirante também levou a melhor na última vez que duelou com o Remo nesse estádio. Em 1994, também pela mais importante competição nacional, o clube de São Januário derrotou o adversário dessa quarta-feira (13) por 1 a 0, com grande atuação de duas crias da base vascaína: Valdir Bigode e Jardel. O primeiro cruzou e o segundo cabeceou com categoria para marcar o gol da vitória. Curiosamente, assim como esse ano, naquela oportunidade, o Vasco chegou a Belém como atual campeão estadual.

Fonte: Site oficial do Vasco