Investigado pelo FBI e pelo Conselho de Ética da Fifa por corrupção, Marco Polo Del Nero reassumiu a presidência da CBF, no lugar do interino Coronel Nunes. Del Nero, que estava licenciado desde 7 de janeiro, para preparar sua defesa das acusações no processo que corre nos Estados Unidos, retomou o cargo desde quinta-feira passada.
Apesar de estar licenciado há três meses, Del Nero jamais se afastou de fato do comando da entidade, tendo participado de reuniões e decisões a respeito do futebol brasileiro, como o encontro com o coordenador da seleção, Gilmar Rinaldi, e o técnico Dunga, no qual os dois foram confirmados, semana passada, em seus cargos para a disputa da Copa América. Nesta segunda-feira, já de volta ao cargo, ele se reuniu com os vice-presidentes da entidade.
Del Nero, em dezembro, foi citado pelo FBI como um dos investigados no megaesquema de corrupção que tem mandado dirigentes para a prisão. Entre eles, seu antecessor na CBF, José Maria Marin, que cumpre prisão domiciliar em Nova York.
Com o retorno de Del Nero, Coronel Nunes reassume como o vice-presidente mais velho da CBF.
Fonte: O Globo Online