O zagueiro Rodrigo ainda não é presença certa na estreia do Vasco na Copa do Brasil, marcada para o meio de semana, diante do Remo, em Belém (PA). Após reclamar de dores musculares na vitória sobre o Madureira, no último sábado, o jogador deve ser reavaliado pelos médicos durante a reapresentação do grupo.
O elenco vascaíno ganhou o domingo de folga após uma vitória magra em São Januário, que garantiu a equipe nas semifinais da Taça Guanabara. Nesta segunda, Rodrigo vai passar por um exame mais detalhado para verificar as condições físicas.
Vale lembrar que além da viagem a Belém, o elenco vascaíno irá a Manaus, no fim de semana que vem, para encarar o Fluminense, pela fase decisiva do estadual, na Arena Amazônia.
Em razão da maratona, a delegação precisa estar 100%. “O Rodrigo não é um cara que sai por qualquer coisa. Ele sentiu um desconforto no adutor, queria ver como estava no vestiário. Temos feito um trabalho extremamente eficiente em termos de recuperação”, disse o técnico Jorginho em tom otimista.
Se Rodrigo não puder atuar no Norte do País, o garoto Luan, que renovou contrato há alguns dias, ganhará um novo companheiro de zaga. São três opções: Rafael Vaz, Jomar e Aislan.
Fonte: Gazeta Esportiva