Embora as diretorias de Cruzeiro e Vasco mantenham cautela sobre as negociações envolvendo Riascos, há grandes possibilidades de o jogador permanecer no Rio de Janeiro, conforme revelou o empresário Ubiraci Cardoso ao Superesportes. Emprestado pela Raposa até o fim do Campeonato Carioca, o colombiano virou titular da equipe de Jorginho, líder do Estadual, e já marcou sete gols em oito jogos disputados.
O entrave, conforme apurou a reportagem, ainda é o percentual de salários pago pelo Vasco. O Cruzeiro aceitaria renovar o empréstimo até o fim da temporada, mas exige que o clube carioca pague algo próximo de 100% dos vencimentos. Ubiraci, que também é agente do zagueiro Dedé, tem bom trânsito na Toca II e foi o responsável por levar Riascos ao Vasco.
“As diretorias estão conversando. Falei ontem com o Euriquinho, com o professor Isaías, e eles têm um bom relacionamento no Cruzeiro, estão conversando. Tem grandes chances do Riascos permanecer, mas ainda vão mais uns dias de negociação, o que é normal”, disse o agente, que garantiu que ainda não foi cogitada a inclusão de algum jogador vascaíno numa eventual troca.
Próximo de Riascos, o empresário também falou sobre os objetivos de seu cliente. “Ele (Riascos) sabe que o Cruzeiro investiu, que comprou, mas a gente precisa saber se o Cruzeiro quer que ele volte. Cruzeiro é uma grande camisa, isso é inegável, mas o jogador está emprestado e passa por um bom momento. Pelo relacionamento que tenho com o Cruzeiro, tentamos acomodar as duas partes. Estou bem otimista”, completou.
Em contato com a reportagem nessa terça-feira, a diretoria de comunicação do Cruzeiro afirmou que o clube ainda não havia sido procurado pelo Vasco. Na mesma data, diretores do Vasco ouvidos pelo Superesportes desconversaram sobre as negociações, mas não mostraram otimismo com a permanência do jogador no Rio de Janeiro.
Fonte: Superesportes