O bom início de ano do Vasco - que está invicto na temporada, período que dura mais de cinco meses - pode ter animado o torcedor, mas o goleiro Martín Silva lembra já viu essa história. Assim como na temporada passada, o clube foi bem no Campeonato Carioca. Só que em 2015, o Cruz-Maltino não conseguiu repetir o bom desempenho no Brasileirão e terminou o ano rebaixado. Por isso, o uruguaio alertou que as competições têm níveis diferentes.
- Temos que trabalhar para não repetir isso (queda de rendimento), mas estamos tranquilos, porque o plantel é melhor que o do ano passado. Sabíamos que precisávamos de reforços para o Brasileiro, mas até o fim do Carioca não tínhamos muito tempo pra trabalhar. Porque quem joga as duas finais no domingo, já joga o Brasileiro no fim de semana seguinte. Não tem tempo para nada, e é um problema do calendário brasileiro, porque prejudica o time que vai para a final. Tem menos tempo (para trabalhar), mas o time está mais forte, mais focado. Só que o Carioca não mostra o nível realmente, porque o Brasileiro é mais forte - explicou Martín.
O uruguaio não vê a invencibilidade como o objetivo do elenco. Apesar de não ter nenhum título invicto na sua carreira, ele frisa que o verdadeiro objetivo do Vasco é conquistar o bicampeonato Carioca.
- Acho que não (foi campeão invicto). Mas é uma coisa que não acontece muito. Por isso, conseguir esse titulo fica na história. O objetivo é o bicampeonato. Nosso objetivo é no Carioca, mas nunca se falou em manter a invencibilidade como objetivo. Título é título. Invicto ou não, mas fica na história do Vasco. Não se fala nem na invencibilidade dentro do grupo, o que importa é o campeonato.
No treinamento desta quinta-feira, a imprensa foi liberada quase 50 minutos depois do horário previsto. Ao opinar sobre o fato, Martín valorizou os segredos e táticas de Jorginho. O goleiro disse que a motivação do Madureira para vencer o Vasco o preocupa.
- Para o adversário, sempre é uma motivação a mais vencer o time que está invicto. Não estamos na primeira posição, mas o Vasco é o time a vencer, o mais regular no campeonato todo. E agora, para o Madureira é a última chance para enfrentar um time grande e ter algum destaque.
Na segunda posição da Taça Guanabara, o Vasco encara o Madureira no sábado, pela sexta rodada, em São Januário, às 18h30 (de Brasília). Em caso de vitória, o Cruz-Maltino pode garantir sua classificação antecipada para as semifinais.
Fonte: GloboEsporte.com