Após um bom tempo de espera, o Vasco lançou seu novo plano de sócios no último dia 28, e a diretoria já traça uma avaliação positiva do início do programa. Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, o vice-presidente de marketing do clube, Marco Antônio Monteiro, revelou que os números estão dentro do planejado.
“(A avaliação) É boa. Estamos passando dos sete mil cadastrados. Vamos fazer sábado o primeiro jogo efetivamente com as vantagens do sócio-torcedor. Estamos finalizando o entorno do estádio para que o torcedor saiba onde ele entra. Está dentro do que a gente espera. É um processo de maturação”.
Monteiro revelou que o clube não estabeleceu uma meta de número de sócios e afirmou que os deslocamentos do Vasco na disputa da Série B devem multiplicar as adesões do plano mais barato.
“Nós, com a Futebol Card, não estabelecemos uma meta. Achamos que em um período de um ano, na volta para a primeira divisão, nós teremos um equilíbrio, vamos ter alguma variação, mas vai ser um número estável. Devemos ter uma multiplicação muito grande fora do Rio de Janeiro com o deslocamento do Vasco na Série B. Vai ser muito interessante porque esse plano mais barato de R$ 14,98, que atende muito o torcedor de fora do Rio, achamos que vai crescer bastante”.
Uma das principais reclamações do torcedores vascaínos se refere às opções de pagamento, que só permite quitar os valores de forma semestral ou anual. Monteiro afirmou que o clube vai oferecer, em breve, a alternativa para o pagamento trimestral.
“Como quase todos os clubes, os pagamentos são, no mínimo, de forma semestral. Recolhemos os comentários dos torcedores que, muitas vezes, no boleto fica caro e no cartão acaba comprometendo boa parte do seu limite. Em poucos dias, vamos anunciar a entrada do plano trimestral, que vai diminuir bem esse aporte que o torcedor tem que fazer no início”.
Fonte: Esporte Interativo