A negociação entre Vasco e Caixa Econômica Federal, a fim de renovar o patrocínio máster do futebol, está perto de um final feliz. O clube e o banco estão acertados e a renovação do contrato deve ficar pronta até a próxima sexta-feira (8). O vínculo anterior terminou em dezembro do ano passado e até o momento não houve liberação de novas verbas para a atual temporada.
O rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro foi um ofensor do Vasco na negociação, já que o clube buscava um aumento no valor de R$ 15 milhões/ano. Por sua vez, o banco demonstrou interesse em diminuir a quantia e alcançar metade do que era pago. A pedida da patrocinadora deve ser preponderante, mas com menos exposição da marca.
Sem o aumento, o Vasco tende a não exibir mais o nome da Caixa nas dependências de São Januário, deixando o banco exclusivamente com a parte frontal dos uniformes. O cenário é semelhante ao do Corinthians, que também não teve aumento e deixou de exibir a marca em outros locais da camisa de jogo, como costas, além das instalações de seu Centro de Treinamento.
Novos espaços são abertos e sócio-torcedor é visto como solução
Recentemente, o Vasco rompeu seus laços com a Viton 44, do ramo de bebidas. A empresa estampava seus produtos nas mangas da camisa do futebol e também em outros lugares de São Januário, como por exemplo o backdrop da sala de imprensa. Os espaços estão disponíveis e o clube segue em busca de novos interessados.
A principal alternativa para obter novas receitas, no momento, é o lançamento do programa de sócio-torcedor. A primeira partida com vantagens para os que aderirem um dos planos disponíveis no site oficial do clube é contra o Madureira, no sábado, pela sexta rodada da Taça Guanabara.
Fonte: FutRio