Jogo contra o Volta Redonda teve gol e pênalti perdido por Nenê, drible em Andrezinho e boa entrada de Pikachu

Segunda-feira, 04/04/2016 - 10:07
comentário(s)

Quando Nenê e Andrezinho chamam a atenção por lances negativos, é um sinal de que as coisas não foram bem para o Vasco. E assim foi no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, domingo, em São Januário, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Autor do gol, o camisa 10 até teve boa atuação, deu bonito toque de letra, lançamentos, mas ficou marcado por perder o primeiro pênalti desde dezembro de 2011. Seu fiel escudeiro no meio-campo, Andrezinho foi vítima de sua própria piada e recebeu um lindo drible entre as pernas do lateral Cristiano. O duelo do invicto e da zebra do Carioca ainda teve quase golaço de Vinícius Pacheco, Pikachu em alta e choque de cabeças entre Madson e Tiago Amaral.

Com 11 pontos, o Vasco perdeu a liderança da Taça Guanabara para o Fluminense no saldo de gols: 6 a 4. Botafogo, com oito, e o próprio Volta Redonda, que tem sete, completam o G-4. No próximo sábado, a equipe de Jorginho encara o Madureira, às 18h30 (de Brasília), em São Januário.

O GOL, A CLASSE E O ERRO

Nenê foi o protagonista do jogo em São Januário. Muito participativo, foi responsável por quase todos os lances ofensivos do Vasco. Inteligente, marcou um bonito gol ao receber de Madson e já no domínio deixar o zagueiro na saudade antes de marcar. Ainda no primeiro tempo, deu um belo toque de calcanhar e tinha tudo para ser o herói ao ter a bola do jogo em seus pés. Após Pikachu ser derrubado na área, a cobrança de pênalti era quase protocolar para quem não errava o alvo desde 2011. Mas dessa vez errou. Nenê parou no goleiro Mota e pouco depois o Volta Redonda deu o troco empatando a partida. Com seis gols e seis assistências, entretanto, ele tem prestígio de sobra entre os vascaínos.

SOPA COM GARFO

A semana não foi boa para Andrezinho no quesito dribles. Depois de receber o "troco" de Willian Arão no meio da semana, ao sofrer com um lençol do rubro-negro que tinha sido sua vítima no primeiro clássico, o meia viu o feitiço virar contra o feiticeiro dentro de São Januário. Autor da expressão "tomar sopa com garfo" para quem recebe a bola no meio das pernas, ele ficou na saudade ao tentar marcar o lateral-esquerdo Cristiano. Lindo lance!

PIKACHU CANTA DE GALO

O início de jogo ruim do Vasco fez com que Jorginho não demorasse a assumir o erro ao optar por Bruno Gallo para substituir o suspenso Julio dos Santos. Diante da falta de poder ofensivo do Vasco, o treinador trocou o volante por Yago Pikachu logo aos 32 minutos do primeiro tempo. E não foi preciso muito para ter a certeza de ter feito a escolha correta. Doze minutos depois, o ex-lateral do Paysandu iniciou a jogada que terminou no gol de Nenê. No segundo tempo, ele ainda criou boas oportunidades e sofreu o pênalti desperdiçado por Nenê.

CABEÇADA

No último lance do primeiro tempo, Madson e Tiago Amaral deram um susto nos torcedores. Os dois disputaram jogada aérea, chocaram a cabeça e caíram no gramado queixando-se de dores. Os médicos entraram logo em ação e contornaram a situação durante o intervalo. Na volta para o segundo tempo, porém, foi possível ver que o lateral do Vasco levou a pior ao voltar a sangrar e ter que usar uma toca para estancar a ferida e continuar em campo.

SEGURA QUE EU QUERO VER!

Logo aos três minutos de jogo, Vinícius Pacheco quase marcou um golaço em um dos lances mais bonitos da partida. O ex-jogador do Flamengo recebeu no meio-campo e partiu em velocidade. Sem dar o bote, Rodrigo acompanhou a jogada caminhando para trás, até que foi driblado e ficou catando cavaco para não cair no chão. Na saída de Martín Silva, o atacante do Volta Redonda finalizou, mas viu a bola tocar na trave. No rebote, ele acertou o alvo e Julio Cesar salvar o Vasco.

Fonte: GloboEsporte.com