Jorginho acredita que os erros cometidos contra Volta Redonda e Flamengo foram pontuais. O treinador não vê uma queda de rendimento na equipe. Ele lembrou que a tabela fez com que o Vasco enfrentasse os times mais equilibrados na metade final da Taça Guanabara. Por isso, as oscilações são naturais, ainda que indesejadas.
— A dificuldade ia aumentar à medida que enfrentássemos as equipes que tiveram maior destaque. Os dois primeiros jogos que ganhamos (Bangu e Boavista) não foram tão fáceis assim. A coisa vai apertar, mas acredito muito no potencial da minha equipe. Vamos voltar a jogar bem — projetou o técnico durante entrevista coletiva.
Entre os jogadores, o discurso é de que o mais importante no momento é não deixar os dois empates seguidos (com Flamengo e Volta Redonda) tirarem a concentração da equipe. Com 11 pontos e em segundo na tabela, o Vasco está a uma vitória da classificação.
— O planejamento continua o mesmo. A gente sabe que, contra o Madureira, temos que somar três pontos. Se tivéssemos ganho, carimbávamos o nosso passaporte para as semifinais. Mas também temos que dar mérito ao Volta Redonda, que veio para se defender e fez bem isso — disse Andrezinho à Rádio Globo.
A folga desta segunda servirá para os jogadores esfriarem a cabeça e esquecerem o tropeço. Para o jogo contra o Madureira, no sábado, o Vasco ganhará o retorno de Riascos, dispensado da partida contra o Voltaço por causa do nascimento do filho. Jorge Henrique e Julio dos Santos, que cumpriram suspensão, também voltam no próximo compromisso.
— Estávamos em busca da vitória que nos daria a primeira colocação de volta e a classificação antecipada. A gente lamenta muito, mas tem dois jogos ainda para ficar em primeiro — analisou o lateral-direito Madson, também à Rádio Globo.
Fonte: Extra Online