CR Vasco da Gama @vascodagama
Fim de jogo! Sub-17 estreia com vitória no Carioca: 5 a 0 Boavista. Gols de Somália, Paulinho, Laranjeira, Pedro e Victor. #CariocaSub17
Fonte: Twitter oficial do Vasco
Atual campeão, Sub-17 goleia em sua estreia no Campeonato Carioca
Atual campeão estadual, o sub-17 do Vasco estreou com o pé direito no Campeonato Carioca. Na tarde deste sábado (02/04), no estádio Figueira de Melo, o Cruzmaltino não tomou conhecimento do Boavista e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0. A partida foi válida pela primeira rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.
Somália, Paulinho, Laranjeira, Pedro e Victor César balançaram as redes. O resultado fez o Almirante encerrar o dia na liderança do torneio. O próximo compromisso no Carioca será no sábado (09), na Ilha do Governador, contra a Portuguesa. Antes, na quarta-feira (06), o sub-17 duela com o Figueirense pela Copa do Brasil.
O JOGO
Em virtude do decisivo jogo contra o Figueirense, pela Copa do Brasil, a comissão técnica, liderada por Marcus Alexandre, optou por mandar a campo uma equipe alternativa. Nenhum dos jogadores que começaram a partida de quarta-feira (30/03), em Santa Catarina, foram escalados para o confronto contra o Boavista. A ausência dos titulares, porém, não trouxe nenhum tipo de problema para o Vasco. Com um futebol envolvente, de muito toque de bola e ultrapassagens, o sub-17 construiu uma excelente placar na etapa inicial.
O primeiro gol saiu aos 22 minutos. Após desperdiçar chances antes da parada técnica, Somália aproveitou cruzamento de Cayo Tenório e inaugurou o placar: VASCO 1 x 0. Dois minutos depois, outra boa jogada de Cayo Tenório. Após boa troca de passes, o lateral-direito fez um lindo lançamento para Paulinho. Artilheiro da Seleção Brasileira sub-17 no Torneio de Montaigu, o atacante invadiu área, driblou os marcadores e chutou com categoria, ampliando assim a vantagem cruzmaltina: VASCO 2 x 0.
A equipe da Colina não diminuiu seu ritmo, muito pelo contrário, continuou atacando e acabou sendo recompensada aos 44 minutos. Na ocasião, João Pedro passou na medida para Laranjeira e ele finalizou com categoria no cantinho esquerdo do goleiro: VASCO 3 x 0. O Cruzmaltino retornou do intervalo com Pedro no lugar de Paulinho. Felipinho, aos quatro, e Somália, aos cinco, tentaram, mas quis o destino que o quarto gol fosse marcado justamente por Pedro, após boa jogada pela esquerda: VASCO 4 x 0.
O atacante não foi o único suplente que se destacou na etapa final. Colocados em campo logo após o tento, Rafael Cortez e Victor César foram responsáveis pela jogada que deu números finais ao placar. Aos 20, Rafael puxou contra-ataque com agilidade e deu um passe açucarado para Victor César. Destaque do sub-15 no ano passado, o centroavante driblou o goleiro e fechou a goleada: VASCO 5 x 0. Antes do apito final, aos 44, o árbitro marcou pênalti para o Boavista. O atacante rival, entretanto, parou no goleiro Hedhe Halls.
Escalação do Vasco: Hedhe Halls, Cayo Tenório, Luan, Caetano (Farani) e Rafinha (Gabriel); Caio Lopes (Alan), Felipinho, Laranjeira e João Pedro (Rafael Cortez); Paulinho (Pedro) e Somália (Victor César). Treinador: Marcus Alexandre.
Fonte: Site oficial do Vasco