Infantil: Vasco empata com o Boavista e vence nos pênaltis na estreia do Estadual

Sábado, 02/04/2016 - 11:00
comentário(s)

CR Vasco da Gama ‏@vascodagama
Fim de jogo no Figueira de Melo. Vasco e Boavista empatam em 3 a 3. Carlos Eduardo e Gabriel Pec (2) marcaram na estreia do Carioca sub-15.

Fonte: Twitter oficial do Vasco


Sub-15 inicia Carioca com vitória nos pênaltis sobre o Boavista

O Vasco somou seus primeiros pontos na Taça Guanabara sub-15. Vencedor do turno inicial do Campeonato Carioca infantil no ano passado, o Almirante duelou na manhã deste sábado (02/04), no estádio Figueira de Melo, com o Boavista, Após empate de 3 a 3 no tempo normal, o Cruzmaltino venceu o rival por 4 a 2 nas penalidades.

Com a bola rolando, o grande destaque do Gigante da Colina foi o armador Gabriel Pec, autor de dois gols e de uma assistência. Nas cobranças de pênalti, brilhou a estrela de João Victor. O goleiro substituiu o titular no Lucão nos minutos finais da partida e acabou defendendo a quarta cobrança do clube de Saquarema, garantindo assim o triunfo.

O JOGO

Os Meninos da Colina iniciaram a partida a todo vapor. Antes do cronômetro marcar cinco minutos, Gabriel Pec obrigou o goleiro a fazer uma grande intervenção e Policarpo finalizou no travessão. O Boavista respondeu pouco tempo depois, aos 10, através de um chute cruzado, mas foi o Vasco que continuou mandando na partida. Aos 17, Roger cruzou e Carlos Eduardo cabeceou forte para defesa do arqueiro. Após uma série de tentativas, o cruzmaltino conseguiu balançar as redes aos 26 minutos.

Na ocasião, Gabriel Pec recebeu na intermediária e acertou um lindo lançamento para Carlos Eduardo. Demonstrando calma, o camisa 9 driblou o camisa 1 adversário e tocou para o fundo do barbante: VASCO 1 x 0. Os torcedores vascaínos presentes em São Cristóvão não tiveram tempo de comemorar direito, pois o Boavista encaixou um contra-ataque no minuto seguinte e empatou o duelo: Boavista 1 x 1. Os cruzmaltinos sentiram o gol e acabaram sofrendo a virada aos 40 minutos: Boavista 2 x 1.

Em desvantagem, o Vasco retornou para o segundo tempo disposto a marcar gols. Embora tenha criado boas oportunidades, em especial com Carlos Eduardo e Roger, o Almirante só conseguiu igualar o placar após algumas modificações. Em sua primeira investida, aos 16, Adriel tabelou com Gabriel Cunha e cruzou na medida para Gabriel Pec, que não desperdiçou: VASCO 2 x 2. Empolgado, o Gigante quase virou aos 24. Após receber de Roger, Gabriel Cunha ficou cara a cara, mas chutou em cima do goleiro.

Herói neste lance, o camisa 1 do Boavista nada conseguiu aos 27 minutos, quando Bruno Gomes deu um passe açucarado e Gabriel Pec finalizou com perfeição: VASCO 3 x 2. Assim como no primeiro tempo, porém, o Boavista reagiu de forma imediata e empatou na jogada seguinte: Boavista 3 x 3. Nas cobranças de pênalti, Victor Hugo, Gabriel Pec, João Gabriel e Roger marcaram para o clube de São Januário, enquanto o goleiro João Victor defendeu uma cobrança e viu outra passa por cima de sua meta.

Escalação do Vasco: Lucão (João Victor), Pedro Simas (Gabriel Saulo), Policarpo (Marcelo Augusto), Marcelo e Gabriel Cunha; Lariú (Adriel), Bruno Gomes (João Gabriel), Victor Hugo e Gabriel Pec; Roger Ribeiro e Carlos Eduardo (Christian); Treinador: Mário Jorge.



Fonte: Site oficial do Vasco