A possibilidade do Flamengo atuar em São Januário em algumas partidas do Campeonato Brasileiro não agradou a torcida do Vasco. Um grupo de torcedores intitulado "Comissão de Festas Cruzmaltinas", que participa diretamente da organização de mosaicos e bandeiras nas arquibancadas, publicou uma nota desaprovando o mando de jogos do rival na casa cruz-maltina.
A publicação alega que, mesmo com problemas financeiros, o Vasco deve pensar em outras alternativas e recusar qualquer proposta do rival para atuar no estádio.
"Construímos um estádio com as próprias mãos para o Vasco poder participar de um campeonato. Não foi qualquer estádio. Na época, foi o maior estádio da América do Sul. Nos últimos anos, cansamos de ver a mídia falar mal da nossa casa, os rivais criticarem e agora querem jogar em São Januário. Não gostamos de nos meter em política, mas viemos a público pedir ao presidente Eurico Miranda que não considere qualquer proposta do rival para jogar no caldeirão".
A informação é do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, que afirma ter acontecido um encontro entre o vice-presidente rubro-negro Flávio Godinho e Eurico Miranda para tratar do assunto.
O provável acordo também repercutiu negativamente entre torcedores do Flamengo. O clube tem mandado seus jogos em Brasília e Volta Redonda, fato que gerou reclamações do técnico Muricy Ramalho por conta das complicações na logística e do cansaço dos jogadores. O Maracanã, local onde tradicionalmente o clube manda seus jogos, está fechado por conta das obras para a Olimpíada. O Engenhão, tido como segunda opção, está interditado.
Confira, na íntegra, a nota publicada pela Comissão de Festas Cruzmaltina no Facebook:
"Nós, vascaínos, construímos um estádio com as próprias mãos para o Vasco poder participar de um campeonato. Não foi qualquer estádio, na época, foi o maior estádio da América do Sul.
Nos últimos anos, cansamos de ver a mídia falar mal da nossa casa, os rivais criticarem e agora querem jogar em São Januário.
Não gostamos de nos meter em política, mas viemos a público pedir ao presidente Eurico Miranda que não considere QUALQUER proposta do rival para jogar no caldeirão.
Entendemos que o clube passa por dificuldades financeiras, mas o dinheiro não pode falar mais alto em relação a um rival, que tem uma diretoria que tenta diminuir o Vasco de todas as maneiras.
Aproveitamos para lançar um desafio ao vascaíno que concorda com a nossa posição: SEJA SÓCIO.
O novo plano foi lançado, tem opção até de R$15,00 por mês, tem programa de milhagens, descontos em diversos produtos e acima de tudo, você ajuda o Vasco.
O desafio está lançado, cada vascaíno que não quer ver o rival jogando na nossa casa, ASSOCIE-SE. Vamos dar ao Vasco o lucro que o rival daria.
AO VASCO, TUDO, SEMPRE!"
Fonte: Band.com.br