Thifany de Souza Miranda é uma das joias que militam no atletismo cruzmaltino. No Vasco desde 2011, a relação da jovem de 15 anos com o esporte foi de amor à primeira vista. Indicada por um amigo da família para fazer o teste no clube de São Januário, único grande do Rio que possui um departamento da modalidade, a aprovação foi imediata.
– Eu estava brincando na rua quando um amigo da minha mãe me viu correndo e perguntou se eu gostaria de fazer atletismo. Na mesma hora eu topei, adorei a ideia, então ele me indicou à professora Solange. Participei de um teste no Estádio Célio de Barros e passei – comentou a vascaína.
Atualmente, a principal prova disputada pela campeã estadual são os 100m com barreiras. Tendo como meta o Campeonato Brasileiro e como maior sonho a participação nos Jogos Olímpicos, a menina reconhece a mudança positiva que o atletismo causou em sua vida.
– O esporte mudou demais a minha vida. Amadureci bastante e ganhei muita responsabilidade. Amo o trabalho que faço aqui. Antigamente eu ficava a toa em casa, agora eu só me preocupo em treinar, melhorar. Sem contar com a honra que sinto em carregar a Cruz de Malta comigo em cada competição – declarou a jovem.